publicidade

Não desperdice sua energia tentando mudar pessoas tóxicas. Elas não apreciarão seu esforço!

A ajuda só é valiosa quando é bem-vinda. Gente tóxica não aceita e não quer mudar de comportamento!



O comportamento tóxico é um dos mais difíceis de lidar. Além de contaminar tudo à sua volta, pessoas com essa característica não aceitam críticas, muito menos ajuda. Elas distorcem toda a situação, fazendo você se sentir culpado pelo caos que elas mesmas iniciam.

Não estamos falando de um dia difícil na vida de alguém e por esse motivo acabou tratando mal você. A arrogância, prepotência e grosseria são atitudes rotineiras desses indivíduos. Sempre tecem comentários maldosos, abusando da boa vontade do próximo e usando as inseguranças como arma.

Uma piadinha despretensiosa ali, um comentário sobre a aparência aqui e assim vão construindo uma teia que contamina.

Em todos os lugares os encontramos: no trabalho, no convívio social, na família. Essas pessoas estão espalhadas por todo o canto e não vão concordar com o fato de que precisam mudar. Para elas, isso é bobeira da sua cabeça.

Por se sentir superiores, não dão bola para ideias contrárias, tentarão vencer uma briga pelo cansaço e esgotamento emocional que causam. Costumam ficar próximos de pessoas com o coração afetuoso e gentis, que têm a tendência de sempre ver o lado bom dos outros.


Não se engane ao achar que mudaram! É apenas um jogo, pois voltam a tratar bem para não perder, impedir que saia da vida deles. Com isso, acabam esgotando a sua energia por sempre justificarem seus atos falhos. Contam problemas por que estão passando e assim o convencem a ficar por perto e lhe dar uma segunda chance.

Pessoas assim se aproximam não porque gostam de você, mas porque o que você oferece a elas é melhor do que a sua presença.


Entenda que elas não vão se transformar numa nova pessoa, sua essência é exatamente esta: ficar enquanto se beneficiam, depois caem fora, sem respeitar nenhum tipo de sentimento. Só olham para si, para o próprio umbigo. Não sentem a necessidade de se colocar no lugar de ninguém, acham-se tão importantes que não ligam para o esforço que você faz. Sentem-se merecedoras por tudo o que os outros são capazes de lhes fazer. Não são gratas, acham que é sua obrigação venerá-las.

Definitivamente, você não precisa deste tipo de pessoa participando da sua vida. Sua saúde mental vale ser preservada! Gaste sua energia com pessoas que valham a pena, elas estão por toda parte também. Foque em quem lhe traz paz, não desassossego.

O que achou dessa reflexão? Concorda? Já conheceu alguém com comportamento tóxico?

Comente e compartilhe esse texto com seus amigos!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.