Comportamento

“Não é o trabalho dele, é o meu”: mulher conta que não deixa seu marido fazer nenhum serviço doméstico

Direitos autorais: reprodução TikTok/@daniellejoleexo
4 Capa Nao e o trabalho dele e o meu mulher conta que nao deixa seu marido fazer nenhum servico domestico

Por ser cigana, a jovem conta que existem algumas tradições que não podem ser deixadas de lado. Honrar o marido e fazer as tarefas de casa sozinha são algumas delas.

Em algumas culturas, a mulher precisa ter certo tipo de conduta para ser aceita e respeitada. O casamento é visto como o ponto alto da vida delas e, para que não ocorra separação, é necessário seguir algumas regras.

Uma mulher que se proclama cigana contou por meio do seu TikTok como vive suas tradições hoje em dia. Com informações do The Sun, Danni-Jo conta que honra o chão que o marido pisa. Não o deixa levantar um dedo dentro de casa, pois esse não é o trabalho dele e, sim, o seu. Ele não ajuda em nenhuma tarefa doméstica.

Ela conta que cozinha, limpa e faxina para deixar as coisas boas para ele. Assim que chega do trabalho, organiza a casa inteira sem ajuda. Até seus dias de folga ela passa na limpeza.

Enquanto estamos num mundo que anda promovendo cada vez mais a independência feminina e a participação ativa do homem nas tarefas domésticas, algumas tradições vão completamente contra esse comportamento.

4 2 Nao e o trabalho dele e o meu mulher conta que nao deixa seu marido fazer nenhum servico domestico

Direitos autorais: reprodução TikTok/@daniellejoleexo

Ela conta que ser cigano é mais do que as pessoas imaginam, existem regras que não podem ser quebradas, pois soam como maldição e morte. Ela declara também que ser cigana não é uma opção, está no sangue ou não.

Conheceu seu marido aos 15 anos e se tornaram noivos um ano depois. Outra tradição bem comum é se casarem cedo. Planejam ter filhos, que serão criados conforme as tradições ciganas, embora Danni-Jo ressalte que gostaria que eles frequentassem a escola até os 18 anos e entrassem na universidade.

4 3 Nao e o trabalho dele e o meu mulher conta que nao deixa seu marido fazer nenhum servico domestico

Direitos autorais: reprodução TikTok/@daniellejoleexo

Acredita que a educação é boa para terem carreiras brilhantes, pois é importante para ela que seus filhos tenham oportunidades que ela não pôde ter.

Mesmo com alguns comportamentos bem enraizados da cultura, ela admite que há uma mistura entre os antigos valores ciganos e a atualidade, e se recusa a seguir todas as tradições.

Segundo conta, ela tem tatuagens e ama suas maquiagens, também usa as redes sociais para mostrar a todos que são pessoas normais, apenas com uma cultura diferente.

4 4 Nao e o trabalho dele e o meu mulher conta que nao deixa seu marido fazer nenhum servico domestico

Direitos autorais: reprodução TikTok/@daniellejoleexo

Finaliza o relato dizendo que respeita regras antigas, respeita seu marido, mas também se considera uma mulher independente.

Concorda com essa independência que Danni-Jo mencionou?

Comente e compartilhe seu relato em suas redes sociais!

0 %