Comportamento

“Não estamos aqui só para ter bebês ou cuidar de homens”, diz Salma Hayek sobre críticas ao seu corpo

Atriz de 54 anos disse em entrevista que as mulheres têm o direito de envelhecer da maneira como acharem melhor. Rebateu as críticas sobre seu corpo de forma brilhante, confira!



Ainda há grande número de pessoas que acham que as mulheres precisam seguir padrões pelo resto da vida, principalmente quando falamos sobre o envelhecimento.

Recentemente, a atriz Salma Hayek deu uma entrevista para o Red Table Talk, programa da esposa de Will Smith, Jada Pinkett, e contou como lida com as críticas que ainda recebe .

Além de ótima atriz e figura emblemática em Hollywood, Salma é engajada em falar sobre a beleza real da mulher e critica os estereótipos relacionados ao envelhecimento.


Ela disse que as mulheres não estão aqui apenas para ter filhos ou cuidar dos homens. Quando o assunto é empoderamento feminino, ela fala com propriedade, mostrando que é muito mais do que um corpo bonito.

Falando em corpo, as críticas vieram justamente de fãs que acharam seus seios maiores e a acusaram de ser hipócrita por colocar próteses de silicone e falar sobre estereótipos femininos. Ela precisou se explicar, dizendo que seus seios cresceram por causa da menopausa e isso pode muito bem ser explicado pela biologia e ciência.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@salmahayek.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@salmahayek.


Ao longo dos anos, ela disse que as mudanças físicas não deveriam ser um assunto importante para os outros, e se fosse intervenção cirúrgica ou não, ninguém deveria julgar isso.

No caso dela, não foi, mas disse que não teria problema algum em admitir se tivesse realizado, afinal de contas, a mulher é livre e faz o que bem entender, relatou na entrevista. Comentou que é daquelas mulheres que quando ganham peso ou engravidam, os seios aumentam consideravelmente.

O mesmo aconteceu quando entrou na menopausa. É um processo natural, e mais uma vez a atriz enfatiza que não deveria estar falando sobre isso, já que é algo muito particular, mas a mídia insiste em tachar e diminuir as mulheres.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@salmahayek.


Concluiu que é importante a sociedade perceber que todas as mulheres não possuem um prazo de validade só porque estão envelhecendo. A única coisa que muda em uma mulher é que depois da menopausa ela não pode mais ter filhos, mas sua vida continua a mesma.

É uma mulher com desejos, sonhos, que pode fazer o que quiser e não está presa mais às amarras da idade. Achar que a vida acabou depois da menopausa é um mal-entendido que já dura séculos, finalizou.

6 atitudes de homens que não admitem, mas estão arrasados com o término da relação

Artigo Anterior

“Proíbo outras crianças de brincarem com brinquedos do meu filho, não me importo se pareço um monstro”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.