Não fique surpreso quando eu não precisar mais de você, foi você que me ensinou a ser feliz sozinha

3min. de leitura

Nos meus momentos tristes, em que precisar de um ombro amigo, de um colo e de amor e cuidado, não se surpreenda por você não ser a minha escolha. Afinal, foi você que me ensinou que não posso contar com seu apoio. 



Não estranhe quando perceber que eu prefiro outras companhias à sua. Foi você que me ensinou a buscar outras pessoas para estar ao meu redor, porque nunca está presente, nunca se importa em perguntar como estou. Foi você quem me mostrou que estou muito melhor perto de pessoas que realmente me amam.

Não fique surpreso quando perceber que estou seguindo minha vida sem você, planejando meu futuro e conquistando meu sonhos com meu próprio esforço.

Você sempre mostrou que não está disponível, que não quer estar ao meu lado, que não quer compartilhar sua vida comigo.

Não se espante por eu não sentir sua falta, você me ensinou a lidar com a sua ausência há muito tempo. Nunca se importou em se mostrar presente.


Em algum momento, você vai deixar de ser importante para mim e vou começar a viver como se você não existisse em minha vida. Quando isso acontecer, não fique surpreso, afinal, você fez isso desde sempre. Eu sempre me esforcei mais, cedi mais, amei mais. Mas esse tempo acabou.

Não se surpreenda quando eu começar a me afastar de você, minha vida está começando a volta ao normal. Estou começando a lembrar do meu valor e de que não preciso de outra pessoa para ser verdadeiramente feliz. Seguirei em frente e apenas estarei ao lado de alguém que realmente me valorize.

Não fique surpreso quando eu começar a ser feliz por mim mesma. Talvez você tenha entrado em minha vida não para ser o amor da minha vida, mas para me ensinar sobre como eu sou o meu próprio amor.


Eu estou aos poucos me tornando mais completa e feliz comigo mesma. Agradeço-o por isso.


Direitos autorais da imagem de capa: Jenna Anderson / Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.