Comportamento

Não guarde espaço, em sua vida, para aqueles que não querem estar ao seu lado

não guarde espaço

Pelo nosso bem, precisamos parar de guardar espaço, em nossa vida, para aqueles que não querem estar ao nosso lado.



Quantas vezes na vida guardamos lugar para pessoas que não têm a intenção de se sentar ao nosso lado. Quantas oportunidades de criar conexões realmente significativas desperdiçamos porque priorizamos companhias que nunca estão por perto para dividir bons e maus momentos.

Perdemos tempo valioso com pessoas que não dão a menor importância para nós. Desperdiçamos nossos sentimentos tão puros e doamos nosso carinho e atenção àqueles que não reconhecem e jamais fariam o mesmo por nós.

Essas atitudes, por mais nobres que possam parecer, apenas nos ferem e, aos poucos, acabam com a nossa autoestima e amor-próprio. Pelo nosso bem, precisamos parar de guardar espaço, em nossa vida, para aqueles que não querem estar ao nosso lado.


Precisamos enxergar que somos a nossa melhor companhia, nossos únicos companheiros eternos e que devemos nos tratar com o devido respeito.

Precisamos compreender que ninguém tem obrigação de corresponder aos nossos sentimentos e que qualquer relacionamento, em que apenas uma pessoa ama e cuida da relação, está destinado ao fracasso.

Precisamos saber identificar a hora certa de juntar a nossa dignidade e ir embora, porque não nascemos para viver de migalhas de amor alheio, e sim para de sentimentos saudáveis e verdadeiros.

Enquanto continuarmos guardando lugar para as pessoas erradas, continuaremos impedindo que as certas se aproximem de nós e que nos ofereçam a companhia que desejamos e de que precisamos.


Enquanto permitirmos às pessoas egoístas e indisponíveis para nós continuarem sendo nossas prioridades, nunca seremos capazes de encontrar nada além disso, não teremos felicidade plena ou reciprocidade.

Cada um oferece o que tem dentro de si, e se a pessoa que amamos ou queremos ao nosso lado não pode nos proporcionar aquilo que buscamos, precisamos colocar-nos em primeiro lugar e partir.

Nossa felicidade está em nossas mãos, dentro de nós, e não nos sentimentos de outro alguém. É injusto com a outra pessoa e errado com nós mesmos depender tanto assim de seus sentimentos para sermos felizes.

Devemos liberar aqueles que não estão prontos para estar ao nosso lado e receber muito bem aqueles que chegarem por vontade própria.


Assim descobriremos pessoas incríveis que existem no mundo e, aos poucos, nós nos abriremos a novas relações, que podem nos completar de maneiras que jamais imaginamos serem possíveis.

Libere espaço para quem o queira de verdade, você merece ser feliz com as pessoas certas.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Маша Реймерс/Pexels.


A vontade de Deus é poderosa e soberana. O que ele faz, ninguém desfaz!

Artigo Anterior

Descubra como os signos de ar agem quando se apaixonam

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.