Não permita que tentem controlar a sua vida dizendo o que você deve ou não fazer!

4min. de leitura

Só você sabe o que é melhor para a sua vida, portanto saiba se impor e deixar claro que ninguém tem poder sobre as suas atitudes.



Um dos segredos para você manter a sua paz de espírito e autoconfiança é jamais se esquecer de que nada nem ninguém tem o direito de dizer o que você deve ou não fazer da sua vida. Parece óbvio, mas muitos de nós já nos submetemos aos caprichos de pessoas folgadas, por pura inocência. Possivelmente, você já se deparou com algum colega de trabalho que, sempre que pode, tenta jogar as responsabilidades dele para cima dos colegas. Até mesmo no seu círculo familiar, pode haver alguém que queira se aproveitar da sua boa vontade.

O que mais existe por aí, por exemplo, são amigos com comportamentos abusivos, o mesmo pode ocorrer nos relacionamentos. O fato é que você não pode permitir que nenhuma dessas almas aproveitadoras tentem pisar em você. Ao menor sinal de que você está sendo usado por alguém, mostre a sua voz e o seu valor. Deixe claro que você não aceita que ninguém o trate como um lixo, não é grosseria impor limites na maneira como as pessoas o tratam.

Infelizmente, há muita gente por aí que não tem o mínimo de bom senso ao lidar com as pessoas à sua volta, por isso é importante você também saber se impor.

Você não precisa se fazer de “bonzinho” o tempo todo para agradar a ninguém, o seu caráter, a sua competência e as suas atitudes falam por si só. Contanto que não faça mal a ninguém, você não precisa ficar agradando a quem não faz questão de respeitá-lo do jeito que você merece. É arriscado demais deixar que determinada(s) pessoa(s) controle(m) a sua vida.


O sentimento de posse é o que leva um homem a agredir ou controlar cada passo de uma mulher num relacionamento. Empregados constantemente pressionados por seus chefes acabam não rendendo e se sentindo incompetentes. A depressão, por exemplo, é uma prova grave de a que ponto pode chegar a tristeza de uma pessoa constantemente reprimida ou controlada por alguém. Jamais permita que ninguém faça isso com você!

Tenha consciência do próprio valor, dos seus sonhos e de onde você quer chegar. Ninguém tem o direito de dizer o que você deve ou não fazer para ser mais feliz.

Ninguém sabe o que é melhor para a sua vida a não ser você, portanto não dê ouvidos aos outros e confie no seu potencial.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.