Não se preocupe quando eu brigar, preocupe-se se eu silenciar

4min. de leitura

Enquanto eu estiver falando, brigando, dando lições e discordando, não se preocupe, está tudo bem.

Comece a se preocupar apenas quando eu silenciar, concordar com tudo o que você fala e não fizer questão de demonstrar minha opinião; porque quando esse momento chegar significa que eu deixei de me importar, de fazer questão.



Eu sou uma pessoa muito intensa, e quando quero dar certo com alguém, sempre escolho agir.

Prefiro pecar pelo excesso do que pela falta. No entanto, no momento em que percebo que não está fazendo efeito, que a pessoa não está me valorizando ou prefere estar sozinha, eu perco toda a motivação de insistir, de querer tornar as coisas melhores. Sempre digo para quem convive comigo:

“Valorize sempre as minhas atitudes, porque elas demonstram que eu ainda me importo, não deixe que eu me cale, pois quando isso acontecer, não haverá mais volta.”

Eu acredito que o segredo de todo relacionamento saudável está no diálogo, nas tentativas, nas discussões e nas discordâncias. É  através das atitudes que nós crescemos, enquanto pessoas e enquanto casais.


Quem fica parado no tempo, agindo com apatia em relação a tudo o que a vida coloca em seu caminho, nunca alcançará nada de realmente grande.

No entanto, existe também um limite. Quando o desejo de estar com alguém começa a comprometer a minha dignidade, está na hora de reavaliar minha atitudes e me colocar em primeiro lugar.

Em alguns momentos, ainda que não deseje, eu entendo que tenho que silenciar, deixar de me importar, para ver se a outra pessoa realmente sentirá a minha falta ou fará algum esforço para me manter ao seu lado.


É dolorido fazer isso, tornar-me uma pessoa que não sou por algum tempo, mas tenho a consciência de que essa é a única maneira de diferenciar as pessoas que me amam e querem estar comigo, daquelas que estão apenas acostumadas com a minha presença.

São atitudes como essa que me permitem enxergar a minha realidade com mais maturidade e escolher os meus próximos passos com sabedoria.

Eu sou uma pessoa que se importa muito e demonstra isso de todas as maneiras possíveis, mas uma vez que decido não insistir mais, não há volta. Quando me coloco em primeiro lugar, não há palavra ou atitude que me faça mudar de ideia.

Portanto, não se preocupe quando eu brigar, preocupe-se quando eu silenciar, porque isso significa que encontrei um caminho muito melhor e não preciso implorar afeto de uma pessoa que claramente não se importa comigo.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay Pexels

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.