Comportamento

“Não trabalho 24 horas por dia.” Funcionário respondeu a cliente que ligou quase à meia-noite!

capa Nao trabalho 24 horas por dia Funcionario respondeu a cliente que o ligou quase meia noite

O funcionário não deixou barato para o cliente folgado e resolveu colocá-lo no seu lugar. Confira!

A pandemia mudou completamente a maneira como a sociedade funciona, especialmente nos ambientes de trabalho. Como maneira de preservar a saúde de seus funcionários e diminuir as chances de contágio no ambiente de trabalho, muitas empresas adotaram o sistema home office, cujos colaboradores cumprem sua jornada nas próprias casas.

Embora essa nova rotina tenha agradado a muita gente, algo de que muitos reclamam é a confusão que os patrões ou clientes fazem. Essas pessoas acreditam que, apenas porque os funcionários estão em suas casas, não devem ter direito a pausas para o almoço nem horário para o fim do expediente, e cobram deles atendimento mesmo quando já cumpriram seu período diário de labor.

Muitos acabam relevando esse tipo de comportamento com medo de se prejudicar, mas outros funcionários são claros quando alguém tenta ultrapassar os limites. Esse é o caso de um mexicano chamado Iván Nava, que tem dado o que falar nas redes sociais nos últimos dias por compartilhar a forma como lidou com um cliente abusado, que não respeitou os limites do horário de trabalho.

Em seu perfil no Twitter, Iván compartilhou alguns prints das mensagens insistentes que recebeu de um cliente para resolver um problema. O cliente ligou repetidas vezes após as onze horas da noite, e por não ser atendido, deixou-lhe mensagens pedindo para atendê-lo porque precisava debater alguns pontos com ele.

Revoltado com a situação, o homem escreveu uma mensagem para o cliente, para que ele aprendesse um pouco sobre respeito e limites.

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Reprodução Twitter / @IvanNavaMx

Eu não trabalho 24 horas por dia e peço-lhe que meça suas palavras. Em outra ocasião, tivemos um problema por conta da forma como você trata as pessoas, e a partir de amanhã, entrego sua conta para outro diretor. Pare de me xingar, não estou interessado em trabalhar com um mandão, soberbo e arrogante como você, tenha uma boa noite”, escreveu o homem na mensagem.

Em resposta, o cliente apenas usou uma expressão de espanto e incredulidade. Na legenda da publicação na rede social, Iván escreveu que certamente a sua maneira de tratar o cliente lhe renderia uma briga no trabalho no dia seguinte, mas que se sentia bem em ter feito o que fez.

A publicação fez muito sucesso, já são mais de 100 mil curtidas e mais de 2 mil comentários. Muitos usuários concordaram com a forma escolhida por Iván para tratar a situação, dizendo que é preciso sim se impor com clientes abusivos, para que a situação não piore.

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Reprodução Instagram / @ivannavamx

No entanto, também houve aqueles que não concordaram com a atitude do mexicano, e o criticaram e manifestaram o desejo de que ele fosse demitido. Iván deu atualizações sobre o caso nas redes sociais, escrevendo que não foi demitido e que acabou recebendo apoio de seu chefe.

Além disso, compartilhou que o cliente precisou de sua ajuda novamente e que concordou em apoiá-lo desde que respeitasse o seu momento de descanso.

A publicação com certeza representa um impulso para todos aqueles que se sentem desrespeitados no trabalho e querem dar um “chega pra lá” nos abusadores.

Sabemos que nem todos têm a sorte de Iván, que foi apoiado por seu empregador, mas fazer-se respeitar, com educação, é sempre um bom caminho a seguir em qualquer situação.

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