publicidade

Netflix inova com “Bridgerton”, trama que aborda o amor de forma única!

A nova série da aclamada Shonda Rhimes está ganhando o coração de milhões de pessoas! Venha conferir o porquê do crescente sucesso!



Um dos mais novos lançamentos originais da plataforma de streaming Netflix, Bridgerton, está conquistando uma verdadeira legião de fãs.

Tudo isso pelo fato de a história ser baseada nos livros de Julia Quinn, autora mundialmente conhecida por seus romances de época. A série, que estreou no Natal de 2020, já entrou para o Top 10 da plataforma.

A adaptação conta com a mente brilhante de Shonda Rhimes, responsável por diversas séries de sucesso, como Grey’s Anatomy, Scandal e outros títulos bem conhecidos dos espectadores.

A trama se passa em volta da protagonista Daphne Bridgerton, uma moça que é a próxima de sua família a se casar. Para isso, a busca pelo marido se dá em grandes eventos, bailes com príncipes e duquesas, para que se conheçam. As jovens estão inseridas na alta sociedade da época, onde o casamento era visto como uma burocracia, sem antes haver nenhum sentimento.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@bridgetonnetflix.

A grande sacada de Rhimes foi alinhar o romance com elementos da cultura pop atual, trazendo para o contexto atual uma história passada há mais de 100 anos.


Em oito episódios, são retratados assuntos como orgulho, traição e a idealização de uma vida perfeita. O mérito porém fica com a diversidade, trazendo as minorias para a alta sociedade antiga, o que não acontecia na realidade. Os membros da corte e a aristocracia são compostos por pessoas negras, e isso é ambientado de forma natural. Essa licença poética é incrivelmente importante, transformando a série em algo inovador.

Em sua primeira temporada, a série já se tornou viciante por abordar de maneira bem humorada a época (1813 – 1827), quando uma família rica se vê em diversos acontecimentos e, mesmo sendo da alta cúpula, não é perfeita.

A estética do período antigo teve uma atração real por parte dos espectadores, e a trama também chamou a atenção para algumas semelhanças com “Gossip girl”, série de muito sucesso de 2007 a 2012. A narração de Bridgerton inclusive lembra muito o seriado, dando doses de humor e leveza.


A Netflix compartilhou em seu Twitter o tamanho sucesso da atual série, que já conta com milhões de pessoas, sendo a maior audiência no período entre o Natal de 2020 e o Ano-Novo.

Você se interessou pela mais nova história queridinha da Netflix? A trama aposta num sucesso ainda maior. Não fique de fora, conte-nos o que achou dessa obra!

Compartilhe este texto com os amigos nas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.