Comportamento

Netflix inova com “Bridgerton”, trama que aborda o amor de forma única!

Capa Netflix inova com Bridgerton trama que aborda o amor de forma unica

A nova série da aclamada Shonda Rhimes está ganhando o coração de milhões de pessoas! Venha conferir o porquê do crescente sucesso!



Um dos mais novos lançamentos originais da plataforma de streaming Netflix, Bridgerton, está conquistando uma verdadeira legião de fãs.

Tudo isso pelo fato de a história ser baseada nos livros de Julia Quinn, autora mundialmente conhecida por seus romances de época. A série, que estreou no Natal de 2020, já entrou para o Top 10 da plataforma.

A adaptação conta com a mente brilhante de Shonda Rhimes, responsável por diversas séries de sucesso, como Grey’s Anatomy, Scandal e outros títulos bem conhecidos dos espectadores.


A trama se passa em volta da protagonista Daphne Bridgerton, uma moça que é a próxima de sua família a se casar. Para isso, a busca pelo marido se dá em grandes eventos, bailes com príncipes e duquesas, para que se conheçam. As jovens estão inseridas na alta sociedade da época, onde o casamento era visto como uma burocracia, sem antes haver nenhum sentimento.

2 Netflix inova com Bridgerton trama que aborda o amor de forma unica

Direitos autorais: reprodução Instagram/@bridgetonnetflix.

A grande sacada de Rhimes foi alinhar o romance com elementos da cultura pop atual, trazendo para o contexto atual uma história passada há mais de 100 anos.

Em oito episódios, são retratados assuntos como orgulho, traição e a idealização de uma vida perfeita. O mérito porém fica com a diversidade, trazendo as minorias para a alta sociedade antiga, o que não acontecia na realidade. Os membros da corte e a aristocracia são compostos por pessoas negras, e isso é ambientado de forma natural. Essa licença poética é incrivelmente importante, transformando a série em algo inovador.


Em sua primeira temporada, a série já se tornou viciante por abordar de maneira bem humorada a época (1813 – 1827), quando uma família rica se vê em diversos acontecimentos e, mesmo sendo da alta cúpula, não é perfeita.

A estética do período antigo teve uma atração real por parte dos espectadores, e a trama também chamou a atenção para algumas semelhanças com “Gossip girl”, série de muito sucesso de 2007 a 2012. A narração de Bridgerton inclusive lembra muito o seriado, dando doses de humor e leveza.

A Netflix compartilhou em seu Twitter o tamanho sucesso da atual série, que já conta com milhões de pessoas, sendo a maior audiência no período entre o Natal de 2020 e o Ano-Novo.

Você se interessou pela mais nova história queridinha da Netflix? A trama aposta num sucesso ainda maior. Não fique de fora, conte-nos o que achou dessa obra!


Compartilhe este texto com os amigos nas redes sociais!

Estes 6 signos são os mais ciumentos do zodíaco!

Artigo Anterior

Um homem de verdade jamais humilha sua companheira. Ele a fortalece!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.