Nunca deixe de ser uma boa pessoa por causa de pessoas más!

4min. de leitura

As pessoas más nunca deixarão de existir, mas quanto menos permitirmos que elas influenciem nossa vida, mais livres estaremos para espalhar o bem pelo mundo.



Infelizmente, não encontramos apenas pessoas boas no mundo. Ao nosso redor, a todo momento, estamos suscetíveis a companhias maldosas e egoístas, e nem sempre podemos evitar sua presença, porque estão em todo o nosso contexto social: no trabalho, no restaurante e até mesmo em nossa família.

Essas pessoas influenciam a nossa vida de alguma maneira, seja direta ou indiretamente, mas nós precisamos ter muito cuidado para que nossa essência não seja contaminada por seus maus comportamentos. Não podemos abrir mão da nossa bondade apenas porque encontramos pessoas ruins.

Temos dentro de nós uma grande luz, formada pelo nosso caráter, bondade e compaixão. Esse é um dos maiores tesouros que podemos carregar, porque é feito de tudo aquilo que outras pessoas jamais serão capazes de tirar de nós, por isso precisamos ter a responsabilidade de preservá-lo, acima de tudo.


Nós temos os valores capazes de transformar o mundo para melhor, e precisamos cuidar muito bem deles. Não podemos permitir que a energia das pessoas maldosas nos atinja nem que seus comportamentos nos inspirem.

Precisamos nutrir o próprio interior com bons pensamentos e sentimentos, e definir um filtro interno que nos ajude a ignorar tudo aquilo que chega até nós com intenções ruins.

O mundo está cheio de exemplos negativos e de pessoas cujos corações parecem ter se esfriado, e se não nos cuidarmos, poderemos facilmente ser afetados por seus exemplos negativos. Não podemos permitir que isso aconteça, precisamos ter compromisso com nós mesmos e todos aqueles ao nosso redor.

Pelo nosso bem, precisamos nos afastar dessas pessoas, porque, se elas não querem mudar, sua companhia será apenas uma influência negativa para nós.


São as boas pessoas que transformam o mundo, que trazem mais amor, luz e tranquilidade para todos e, neste momento, quando elas parecem ser cada vez mais raras, nossa missão é propagar todas as coisas positivas que existem dentro de nós mesmos.

Não podemos deixar de ser boas pessoas por causa daquelas que são más. Elas nunca deixarão de existir, mas quanto menos permitirmos que elas influenciem nossa vida, mais livres estaremos para espalhar o bem pelo mundo.

Quando encontrar uma pessoa má, lembre-se: ela não tem poder sobre você e não pode mudar o que existe em seu coração.

Permaneça ao seu lado o tempo que for necessário, mas não se esqueça de quem você é e da sua missão neste mundo. Seu coração é valioso e deve ser muito bem cuidado.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Matheus Bertelli/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.