Nunca sacrifique essas 5 coisas por nenhum relacionamento!

4min. de leitura

Se você deseja realmente viver um bom relacionamento amoroso, leia esse texto com atenção!

O verdadeiro amor tem o propósito de nos ajudar a evoluir e nos tornar as melhores versões de nós mesmos, para que possamos viver realmente felizes e completos.



Quando encontramos esse verdadeiro amor, nós nos sentimos livres e apoiados em nossos propósitos de vida. Pelo contrário, relacionamentos tóxicos nos fazem infelizes e sugam nossa energia, nos fazendo perder nossa essência, nossa identidade.

Para viver sua vida da melhor maneira, é importante estar consciente de si mesmo e daquilo que o faz feliz, e nunca comprometer essas coisas, por nada.

Para ajudá-lo (a), fizemos uma lista das 5 coisas que você nunca deve sacrificar por nenhum relacionamento. Confira abaixo!

1. Seu direito de escolher as pessoas das quais quer estar perto

Somos criaturas sociais, precisamos ter pessoas em nossas vidas para que possamos nos considerar realmente felizes. Se você tiver apenas seu parceiro, nunca se sentirá completo.


Seus amigos, familiares e conhecidos são fundamentais em sua vida. Se o seu relacionamento por algum motivo o impede de estar em contato com essas pessoas, você pode estar sendo vítima de manipulação e obsessão. Não permita que isso aconteça, não se prive das pessoas importantes em sua vida.


2. Seu direito de ser fiel a si mesmo e tomar suas próprias decisões

É importante ser você mesmo em qualquer relacionamento. Quando você tem a sua própria voz, faz com a que outra pessoa o respeite, mesmo que não concorde com suas verdades e crenças.

Claro que muitas vezes temos que ceder em relacionamentos, mas não permita que isso passe dos limites. Não aceite ser usado por ninguém. Não comprometa o seu direito de viver do jeito que mais lhe faz feliz.



3. Sua paz e felicidade

Sua paz interior e felicidade devem vir em primeiro lugar. Não permita que outra pessoa acredite que deve ditar como você deve viver apenas porque estão em um relacionamento. A sua vida só será feliz se você viver fiel a quem realmente é. Coloque-se em primeiro lugar.


4. Suas metas de vida

Por mais que em um relacionamento nós compartilhemos objetivos com nossos parceiros, nossas metas pessoais não devem ser deixadas de lado. Elas são uma parte importantes de quem somos.

Seja franco com seu parceiro sobre os rumos que deseja tomar em sua vida. Se ele (a) realmente tem amor por você, vai apoiá-lo (a) e não o (a) convencer a fazer algo que apenas o (a) beneficie.


5. Seu amor-próprio e autorrespeito

Quando definimos limites em um relacionamento, mostramos para a outra pessoa que nós nos respeitamos o suficiente para não permitir que ninguém venha ditar como devemos viver além de nós mesmos.

Nunca sacrifique seu autorrespeito. Se a outra pessoa não o (a) aceitar assim, é porque deseja alguém para manipular, não para amar.

Comente suas impressões dessa leitura!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: konradbak / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.