publicidade

O mundo é das mulheres! Meninas aprendem na escola sobre manutenção de carros!

A ideia é que as garotas comecem a ter aulas práticas sobre direção e aprendam a cuidar sozinhas de um veículo já na adolescência!



Ao longo dos anos, a notoriedade feminina passou a ter destaque. A mulher vem conquistando mais espaço na sociedade. Não existe mais o famoso “trabalho de homem”. Viemos conquistando nosso lugar ao sol com muito esforço e dedicação.

Antes, algumas funções eram destinadas apenas para homens, com a desculpa de que mulher não teria força ou habilidade para executá-las, limitando a capacidade feminina e reduzindo-a a apenas algumas profissões. Ainda bem que os tempos estão mudando e hoje em dia muitas de nós já ocupam lugares de grande prestígio antes exercidos somente por homens.

Mesmo com esse grande avanço, ainda existem algumas amarras que, aos poucos, estão sendo desfeitas. Uma delas é a relação da mulher com os automóveis. Vários casos de mecânicos passando informações erradas são comuns, principalmente se for uma condutora.

Seguindo a linha de que a independência feminina é extremamente necessária em todos os aspectos, uma empresa de consultoria da Austrália realiza workshops sobre aulas de mecânica para meninas em idade escolar.

Eleny Mitakos, diretora da equipe, contou ao Daily Mail que o Galmatic promove cursos e workshops voltados para a prática de manutenção de automóveis. As meninas aprendem a trocar pneus, verificar a pressão das rodas, monitorar o nível de óleo e como se preparar e reagir em caso de acidente.


Direitos autorais: reprodução Instagram/Galmatic.

A iniciativa partiu de uma parceria entre o colégio Stella Maris, em Manly, e o grupo majoritariamente feminino que presta serviços especializados em ajudar outras mulheres e adolescentes a serem seguras ao volante e conseguirem resolver eventuais problemas.

Por ser uma equipe feminina, fica ainda mais evidente que as mulheres podem muito bem exercer a função que quiserem e, ao ajudar umas às outras, a corrente vai aumentando e o poder feminino também.


Direitos autorais: reprodução Instagram/Galmatic.

A colaboração entre a escola e o grupo foi de extrema importância, pois o objetivo era que as adolescentes pudessem conhecer um carro, sentirem-se confortáveis ao volante e saber lidar em situações de emergência e com isso zelar pela própria segurança, disse Amy Smith, diretora assistente do colégio.

Ainda segundo a diretora, o feedback foi muito positivo. As alunas gostaram muito do curso e a ideia foi bem aceita. A escola divulgou em seu Facebook as fotos e toda a comunidade aprovou o ensinamento.

Com certeza, é uma ideia interessante! Acha que daria certo aqui no Brasil?

Comente e compartilhe em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.