O que acontece quando sua alma gêmea é narcisista? cuidado com esses 6 sinais:

5min. de leitura

Sua alma gêmea é narcisista? A palavra narcisista é facilmente utilizada por pessoas que estão em relacionamentos com parceiros egoístas ou infantis.

Como você pode dizer se sua alma gêmea realmente é narcisista?



Aqui está nossa lista de sinais de que seu parceiro pode ser um deles. Tenha em mente que estes são apenas sinais, não um diagnóstico. Se sua alma gêmea tem apenas um sinal ou dois, isso pode não significar nada, mas se a maioria dos sinais se encaixarem, isso pode significar algo.

Sinais de uma alma gêmea narcisista:

1. O primeiro sinal de que sua alma gêmea é narcisista pode ser o fato de serem, incrivelmente, exigentes, e suas expectativas em relação a você são demais para qualquer um nesse planeta alcançar. E o que você pode exigir e esperar deles? Praticamente nada. Eles vão fazer por você apenas o que for conveniente, o que não será muito.


2. Outro sinal de que sua alma gêmea pode ser narcisista é o fato de não levar em consideração seus sentimentos, seus objetivos, sua família, praticamente, sua vida. Eles querem que você tenha essa consideração por eles, mas isso não é recíproco. Eles descartam seus sentimentos e podem até dizer que você está “errado” pela maneira como você se sente. Também podem dizer que não era intenção fazer você se sentir assim, e que você não tem o direito de se sentir dessa forma. Não perguntarão sobre o seu dia ou sobre o que anda acontecendo em seu trabalho.



3. Narcisistas não permitirão que você contribua nas decisões que afetam a ambos. Já que eles sabem o que é melhor, não precisam consultá-lo. Uma vez que eles são a única pessoa inteligente e capaz de tomar as decisões corretas no relacionamento, eles vão escolher por você e, e só depois, informá-lo (ou você vai descobrir mais tarde) quando já está feito.


4. Os relacionamentos devem ser 50/50. Uma relação de alma com um narcisista, no entanto, é 0/100. Eles não trazem nada à mesa e esperam que você faça tudo. Você deveria estar tão feliz por estar em um relacionamento com essa joia, que eles não precisam fazer nada para que essa relação evolua. O trabalho duro será todo seu. Se vocês ficarem juntos, será porque você se dedicou de alguma forma; eles não mudarão por você.


5. Outro sinal do comportamento da alma gêmea narcisista é que eles exageram ao levar crédito por algo. Por exemplo, se eles estão trabalhando com uma equipe em um projeto. Se o projeto for um sucesso, qualquer contribuição que fizerem no projeto, será o que tornou tudo um sucesso. Eles vão minimizar o papel desempenhado pelo resto do time e aumentar seu papel para a “estrela do time”. Eles querem elogios e elogios de você e de todos os outros, mas raramente, darão a alguém um elogio verdadeiro.



6. Muitas pessoas têm dificuldade com críticas, e parece que os narcisistas podem ser os que mais sofrem com isso. Claro, eles podem criticar o tempo todo, mas, boa sorte ao fazer críticas construtivas a eles. A reação pode ser explosiva! Eles só querem elogios e só aceitarão elogios. Negarão as críticas, defender-se-ão ou vão desviá-la para alguém.

Um relacionamento com um narcisista é um relacionamento muito difícil! Eles podem fazer sua autoestima e dignidade diminuir, fazendo-o sentir-se inadequado. Mas, não se isole. Fale com as pessoas com quem você pode confiar, para que você tenha suporte ao passar por um relacionamento como esse e para que não se sinta  sozinho.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mystical Raven

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 17/06/2017 às 5:34






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.