Comportamento

“O que há de errado em envelhecer?” Emilia Clarke fala sobre pressão estética depois dos 30 anos

1 capa O que ha de errado em envelhecer Emilia Clarke fala sobre pressao estetica depois dos 30 anos

Assim como qualquer outra pessoa, a atriz conta que também se sente insegura em relação à sua aparência, mas não dá a ninguém o direito de falar a respeito disso.



Desde que nascem, as meninas aprendem que precisam se encaixar em certos padrões estéticos para ser aceitas, e isso se repete até a idade adulta.

A forma como se comportam, como se sentam, as roupas que usam e o linguajar que adotam, tudo é construído para a formação de uma mulher “perfeita”, que sempre terá que responder às exigências e críticas de terceiros.

A pressão estética é ainda mais cruel quando essas mulheres são famosas, porque precisam obedecer a alguns conjuntos de regras para conseguir papéis de destaque em boas produções. Muitas atrizes, por exemplo, revelam que, com o passar dos anos, acabam cedendo o lugar de protagonistas para encarar personagens mais “maduros”, como tias e até avós.


O envelhecimento faz com que muitas famosas se vejam sendo afastadas dos holofotes, perdendo espaço para personalidades cada vez mais jovens. Para a atriz Emilia Clarke, de 34 anos, essa é uma questão que está em jogo, mas faz questão de deixar pública a opinião de manter sua aparência o mais natural possível, sem intervenções estéticas invasivas.

Em entrevista à People, a atriz disse que não se sente confiante em relação à sua aparência, mas isso não significa que outras pessoas possam falar sobre ela. Ainda explica que mandaria uma pessoa ir embora, caso ela defendesse que uma mulher precisa se submeter aos “ridículos padrões de beleza que a sociedade impõe”.

1 2 O que ha de errado em envelhecer Emilia Clarke fala sobre pressao estetica depois dos 30 anos

Direitos autorais: reprodução Instagram/@emilia_clarke.

1 3 O que ha de errado em envelhecer Emilia Clarke fala sobre pressao estetica depois dos 30 anos

Direitos autorais: reprodução Instagram/@emilia_clarke.


Emilia Clarke é embaixadora de beleza da Clinique e ficou mais conhecida quando atuou em Game of Thrones, como Daenerys Targaryen, e foi indicada três vezes ao Emmy Awards como melhor atriz coadjuvante e duas vezes ao Critics’ Choice Television Award, também como melhor atriz coadjuvante em série dramática. Além de sua carreira profissional, a artista passou por momentos sérios na vida pessoal, precisando fazer duas cirurgias cerebrais.

Emilia viveu dois episódios de aneurisma, nos quais precisou passar por cirurgia: um em 2011 e outro em 2013, este último quase fatal. Foi nesse período que começou a valorizar a beleza interior de cada um, e explica que precisamos ter momentos felizes e buscar a felicidade, porque é isso que veremos em nosso leito de morte, e não aquela selfie cuidadosamente tirada.

Acredita que as pessoas ficam mais bonitas com o passar dos anos, principalmente quando não estão pensando em si mesmas e considerando a própria beleza. Momentos engraçados e memoráveis, para Emilia, são o que verdadeiramente torna as pessoas mais bonitas, como quando se dança a música favorita, porque não é possível evitar, ou quando os amigos dizem coisas engraçadas demais a ponto de cuspir comida no meio de um restaurante.

1 4 O que ha de errado em envelhecer Emilia Clarke fala sobre pressao estetica depois dos 30 anos

Direitos autorais: reprodução Instagram/@emilia_clarke.


1 5 O que ha de errado em envelhecer Emilia Clarke fala sobre pressao estetica depois dos 30 anos

Direitos autorais: reprodução Instagram/@emilia_clarke.

Como embaixadora da marca, a atriz explica que seus cuidados com a pele não vão além de usar os produtos da Clinique, mas que não se imagina fazendo nada mais drástico para combater o envelhecimento. Ela ainda pergunta qual o problema de envelhecer, já que faz parte do processo natural da vida, principalmente porque acredita que as mulheres mais belas não são aquelas que aparentam jovialidade.

Cristiana Oliveira sobre gordofobia sofrida pela filha: “Angustiante”

Artigo Anterior

Mulher “entra em greve” e passa a registrar diariamente desorganização do marido: “Um caos”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.