O silêncio de uma mulher não é um sinal de fraqueza, mas de sabedoria!

4min. de leitura

Quando uma mulher se cala, é porque ela já cansou de perder tempo dialogando com quem só entende o que lhe convém.



A sabedoria de uma mulher se manifesta de várias formas, inclusive do silêncio. Toda mulher faz questão de defender seus pontos de vista e as suas opiniões sobre os mais variados assuntos.

Ao longo da história, elas aprenderam das formas mais difíceis que precisavam se impor, mostrar sua voz para conseguir vencer o preconceito e assim conquistar tudo aquilo com que sempre sonharam.

Mas elas também sabem muito bem quando devem se calar, e não fazem isso por se achar inferiores ou despreparadas para travar qualquer discussão. Ao contrário dos tolos, que sempre querem se aparecer, independentemente da circunstância, uma mulher sabe quando não vale a pena ficar discutindo com quem só entende aquilo que lhe convém.


Parafraseando aquele velho ditado “o silêncio de uma mulher fala por si”, quando uma mulher se cala, é porque ela já está cansada de tentar transmitir uma mensagem para quem não sabe dialogar, buscar um consenso sobre qualquer assunto. Os homens, muitas vezes, presumem que se uma mulher se retrai, fica quieta, especialmente durante uma briga ou conflito, porque está sendo submissa ou fraca, mas na realidade é exatamente o contrário.

O tempo de uma mulher é precioso, e desperdiçá-lo com quem não merece o seu empenho definitivamente não é uma boa opção.

As mulheres são muito mais fortes do que aparentam ser. Quando uma mulher está em silêncio, não significa que ela não tenha nada a dizer, apenas percebeu a inutilidade de gastar mais tempo e esforço com uma pessoa que não quer ouvi-la.

E o silêncio é a melhor forma que uma mulher tem para ignorar alguém que subestime a sua capacidade ao mesmo tempo em que planeja as palavras e ações certas que ela deve usar para provar o seu valor.


O silêncio de uma mulher é mais poderoso que mil palavras do mundo. Ele não é sinal de fraqueza, mas sim de força, porque se calar em meio a uma discussão em que já não há mais respeito, em que as palavras voam como flechas prestes a ferir quem está à sua volta, exige muita coragem, principalmente quando ela tem algo a dizer.

É o silêncio que ajuda uma mulher a tomar as melhores decisões diante das mais variadas situações de sua vida.

Para entender como funciona a mente de uma mulher, você também precisa compreender o que o silêncio dela tem a lhe dizer. Afinal a mente feminina é uma fonte inesgotável de bom senso e sabedoria.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.