Comportamento

O silêncio é a melhor resposta para um tolo. Lembre-se: o que vem de baixo não o atinge!

O silêncio é a arma mais poderosa contra quem inveja as nossas conquistas e nos deseja o mal a todo momento.



Infelizmente, ao longo de nossa vida, nós nos deparamos com inúmeras pessoas que só querem nos desejar o mal e desmerecer tudo aquilo que já conquistamos. Elas estão por aí em nosso trabalho, no círculo de amizades ou até mesmo em nossa família, sempre à espera de um momento certo para nos criticar com alguma ofensa e com toda a sua inveja.

É difícil não nos deixar influenciar por todas essas provocações, mas esse é um esforço que todos nós devemos fazer. Na realidade, o que essas pessoas de mau coração querem é fazer com que nos tornemos iguais a elas, é tirar a nossa paciência e o nosso foco dos nossos objetivos. É por isso que, em vez de devolver na mesma moeda o mal que nos fizeram, as palavras de inveja que nos direcionaram, devemos responder-lhes com o nosso silêncio.

Ignorar é a melhor forma de agir diante de uma pessoa tola, afinal onde a ignorância e a maldade falam, a inteligência não dá palpite, não se manifesta.

É perda de tempo gastar a nossa energia discutindo com alguém que nitidamente não tem o mesmo nível de maturidade que nós e, justamente por isso, inveja cada uma das nossas atitudes. Brigar também nunca leva ninguém a lugar nenhum.

Devemos nos lembrar de que tudo aquilo que vem de baixo não nos atinge. Quando alguém nos provoca e nos critica sucessivas vezes, é porque no fundo ela queria ser igual a cada um de nós. Pessoas de bom coração não cuidam da vida alheia, muito menos ficam desejando o mal para ninguém, elas só se preocupam com a própria vida e estão sempre prontas para apoiar quem precisa, sem pedir nada em troca.


A melhor forma de revidar todo o mal, todas as provocações dessas pessoas mesquinhas é com o nosso silêncio. Ele irrita, incomoda e ainda preserva a nossa imagem.

A quem nos deseja o mal, devemos virar as costas e continuar fazendo de conta que ele nunca existiu, afinal quem nada nos acrescenta também não merece um espaço em nossas vidas.

O destino se encarrega de acertar as contas com cada um, no tempo em certo.


Ao nosso lado só devem estar as pessoas de boa índole e que também torcem pela nossa felicidade, da mesma forma como nós também torcemos pela felicidade delas.

Quem nos deseja o contrário de tudo isso não merece o mínimo do nosso tempo e consideração.


Deus só tira algo da sua vida se for para abençoá-lo com algo muito melhor

Artigo Anterior

O inesperado acontecerá em sua vida e transformará tudo para melhor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.