Comportamento

Oprah declara, aos 67, que nunca se arrependeu por não se casar e ter filhos: “Me sinto realizada”

Direitos autorais: reprodução Instagram/@oprah.
1 Capa Oprah declara aos 67 que nunca se arrependeu por nao se casar e ter filhos Me sinto realizada

A apresentadora bilionária afirma que suas escolhas não a levaram a nenhum tipo de arrependimento. Confira!

Mulheres estão cada vez mais libertas para expressar publicamente suas decisões. Enquanto antigamente falar que não se queria ser mãe era algo de muitas críticas e julgamentos, hoje vem se tornando algo corriqueiro e mais bem aceito.

Com a inserção da mulher no mercado de trabalho, ficou evidente que sua independência a fez ponderar mais sobre as escolhas para sua vida. Todos sabemos que a maternidade é difícil, ainda mais em dupla jornada.

Os padrões que a sociedade impõe para as mulheres estão caindo dia após dia. Antes, a definição de felicidade e sucesso na vida era casar e ter filhos. Hoje essa vontade mudou e faz com que milhares delas adiem a maternidade ou simplesmente não a queiram.

É o caso da famosíssima apresentadora Oprah Winfrey. A única mulher negra na lista de bilionários da Forbes deu uma entrevista à revista People, dizendo que não se sente arrependida de não ter se casado oficialmente e ter sido mãe.

1 2 Oprah declara aos 67 que nunca se arrependeu por nao se casar e ter filhos Me sinto realizada

Direitos autorais: reprodução Instagram/@oprah.

Oprah relata que suas escolhas ao longo da vida a fizeram ser a pessoa que é hoje. Com seu companheiro de longa data, até pensou em ser mãe quando se tornaram noivos, mas a ideia saiu de sua cabeça rapidamente e ela explica o porquê. Stedman Graham conheceu Oprah em um evento de caridade nos anos 1980. Namoraram, ficaram noivos, mas a celebração do casamento nunca chegou a acontecer.

A apresentadora revelou que nunca foi presa a estereótipos. Enquanto noiva de Stedman, chegou a comprar um apartamento a mais em Chicago, porque imaginava que, se fosse casar, precisaria de um quarto para a criança.

Com o sucesso do seu programa cada vez maior, ela percebeu que, ao conversar com as pessoas, viu o quanto elas se sentiam tristes pelo fato de os pais não terem consciência da importância dos seus papéis, por isso que, ao longo dos anos, passou a ter ainda mais respeito pelas mulheres que escolhiam ficar em casa com os filhos, porque ela mesma não sabe como dão conta disso todos os dias.

1 3 Oprah declara aos 67 que nunca se arrependeu por nao se casar e ter filhos Me sinto realizada

Direitos autorais: reprodução Instagram/@oprah.

1 4 Oprah declara aos 67 que nunca se arrependeu por nao se casar e ter filhos Me sinto realizada

Direitos autorais: reprodução Instagram/@oprah.

Oprah explicou que ninguém dá o devido crédito às mulheres, embora o mereçam. Sabe o quanto é difícil e complicado administrar um lar, cuidar das tarefas domésticas e criar os filhos.

Perguntada se tinha vontade novamente de ser mãe, ela foi categórica e respondeu que nunca se arrependeu da escolha de não aderir à maternidade ou se casar oficialmente. Acredita que parte desse motivo de não se arrepender é porque se sente plenamente realizada, afirmou.

A apresentadora não costuma entrar nessas questões pessoais porque sabe o quanto a sociedade ainda julga a mulher que decidiu optar por não ser mãe. Mas é importantíssimo ver figuras célebres de mulheres bem-sucedidas que tiveram o poder de escolha e hoje são felizes com isso!

0 %