Comportamento

Pai pune filho de 9 anos “roubando” sua bicicleta por ele não ter o cuidado de guardá-la

O homem achou que essa era a melhor maneira de ensinar sobre as consequências de não obedecer a uma ordem. Ele foi duramente criticado por seu comportamento.



A maneira que os pais encontram de ensinar os filhos e criá-los é bastante particular, porém, seguem alguns padrões que são aceitos pela sociedade. Mas nem sempre isso acontece. Existem algumas formas que causam debate e geram questionamentos.

Um pai decidiu expor sua experiência num fórum on-line, mas anonimamente. Ele contou que queria dar uma lição no seu filho de 9 anos que não o escutava, tampouco lhe obedecia quando pedia para guardar sua bicicleta. A maneira que ele arranjou de ensiná-lo dividiu opiniões.

De acordo com informações do The Sun, o pai publicou seu relato no Reddit e pediu conselhos sobre o jeito que encontrou de fazer seu filho de 9 anos escutá-lo. Ele afirmou que a criança nunca guardava a bicicleta depois de andar e sempre era advertido por isso.


Como nada surtia efeito, ao sair para trabalhar e ver a bicicleta do lado de fora da casa, o pai decidiu colocá-la no carro e, quando chegou ao serviço, foi surpreendido pela ligação do filho perguntando se ele a tinha guardado.

O homem resolveu mentir, dizendo que não tinha visto bicicleta alguma, e que provavelmente a “roubaram”, por isso ele pedia sempre ao garoto para guardá-la, pois uma hora ou outra isso iria acontecer.

Segundo o pai, a criança ficou desesperada e ele a acalmou, dizendo que quando chegasse em casa encontrariam uma solução. Com isso, mentiu mais uma vez para o garoto, dizendo que encontrou a bicicleta abandonada em um parque próximo da residência e o alertou de que nem sempre teria essa sorte.

Ele fez isso para que o filho entendesse as consequências de suas ações. Mais tarde, na mesma noite, a mãe do garoto disse que foi muita sorte não terem levado a bicicleta para longe, pois também acreditou no marido. Assim que o homem conta que, na verdade, quem havia “roubado” a bicicleta era ele, ela ficou abismada com o fato de ele envolver ambos, ela e o filho, na mentira.


Disse ainda que deveria saber do plano, pois com certeza iria impedi-lo, afirmando que não é dessa forma que se criam laços de confiança. O pai continuou se defendendo, dizendo que sua atitude não foi ruim, que o menino passará a guardar a bicicleta, e a lição foi aprendida.

A situação dividiu opiniões no fórum, com alguns dos internautas defendendo o pai, alegando que ele não destruiu a bicicleta ou a quebrou, como punição, apenas deu um leve susto na criança. Outros falaram que é dessa forma que crianças aprendem, na prática, já que não escutam o que os pais dizem.

Em contrapartida, muitos usuários não concordaram com a postura do pai, declarando que foram duas lições aprendidas: a de mentir e não confiar no pai, pois ele teve coragem de fazer isso com uma criança de 9 anos. Outros disseram que algumas pessoas não poderiam ser autorizadas a ter filhos, pois isso nem de longe é uma criação positiva, pois ensina as crianças a mentir, quebrando a relação de confiança.

 


Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Menina de 11 anos morre após ser espancada no litoral de SP; mãe é principal suspeita e foi presa

Artigo Anterior

Aos 66, Silvia Poppovic esbanja autoestima: “Estou satisfeita com meu corpo porque ele é saudável”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.