Comportamento

Para bom entendedor, um simples bloqueio na rede social já basta

Para bom entendedor

Em tempos de rede social, bloquear se tornou uma sutil, mas bastante direta forma de nos livrar de alguém que esteja “torrando” nossa paciência ou nos tenha feito mal no passado.



Está muito enganado quem pensa que as relações virtuais não exigem o mesmo respeito que as interações que estabelecemos frente a frente com outras pessoas, sem o intermédio da tecnologia.

Em tempos de rede social, o bom senso deve prevalecer, e quem não entender isso deve logo ser bloqueado. A verdade é que bloquear é o novo se afastar. Não é infantilidade nenhuma descartar do nosso convívio virtual quem não respeita nossas opiniões ou finge que não entende o que estamos dizendo.

Não devemos manter em nossa lista de amigos da rede social aquelas pessoas quem também não queremos mais em nosso dia a dia. Não é saudável tê-las nem por perto, assim como não é viável deixar que elas vasculhem nossos passos a cada foto postada, a cada curtida ou em todo lugar por onde passamos.


Gente invejosa, de má-fé é capaz de sugar nossas energias, mesmo a distância. Portanto bloqueá-la é uma forma de não permitir que interfiram em nossa vida com suas más vibrações.

Bloquear também é uma maneira de colocar um ponto final naquela relação tóxica que já não tem mais espaço na nossa vida. Seja um ex-amor, algum amigo que traiu a nossa confiança ou mesmo alguém que insiste em nos “cantar”, mesmo depois de lhe dizer que não estamos a fim. O fato é que o advento da tecnologia e, consequentemente, das redes sociais, tornou-se mais fácil nos livrar de quem nos tira a paciência ou já nos fez mal no passado.

Quando bloqueamos alguém, mesmo que em partes, sentimo-nos aliviados por saber que nossa rotina já não está mais tão exposta aos olhares e à inveja alheios. É mais uma forma de tentar esquecer para sempre quem nos magoou. Devemos ter responsabilidade com nós mesmos e nossos sentimentos.

Se alguém nos entristece, não deve se fazer presente em nossa vida, em nossa rotina ou em cada timeline por onde navegamos.


Não precisamos que a lembrança dela venha à tona a cada notificação ou foto curtida por ela no Twitter, no Instagram, Facebook ou qualquer outro “mundo” onde podemos selecionar a dedo quem queremos ter por perto, mesmo que seja virtualmente.

De pessoas que nos fazem mal ou que não têm o mínimo de bom senso, devemos manter distância e, nesse quesito, as redes sociais são sempre nossas excelentes aliadas.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


4 signos que jamais traem seus princípios. Eles são os mais íntegros do zodíaco!

Artigo Anterior

O tempo cura nossas dores e nos ajuda a esquecer quem nos fez sofrer

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.