Pare de procurar amor e carinho nas mesmas pessoas que partiram o seu coração

4min. de leitura

As pessoas que partiram o seu coração não são as mesmas que o curam, pare de procurar amor onde só encontrará solidão



Pare de procurar amor e carinho nas mesmas pessoas que partiram o seu coração e o fizeram questionar se você é realmente digno de um dia ser amado por alguém. Pare de procurar atenção nas mesmas pessoas que lhe mostraram várias vezes que você não é uma prioridade em suas vidas, a felicidade nunca vem do mesmo lugar que a tristeza.

Muitas vezes nos enganamos nos relacionamentos, queremos acreditar que a outra pessoa só está passando por uma fase complicada, e assim que se encontrar novamente, poderá nos oferecer tudo aquilo que esperamos dela. Não podemos estar mais longe da verdade.

Uma pessoa que realmente nos quer em sua vida nos trata com amor, cuidado e presença, sempre, porque sabe que não temos culpa do que acontece em seu interior.


Fases complicadas realmente existem, mas não podem ser usadas como justificativa para a falta de amor e de respeito.

As pessoas que partiram os nossos corações não podem ser as mesmas que irão restaurá-los, porque o amor tem uma origem totalmente diferente da dor. Nunca encontraremos felicidade e completude perto de uma pessoa que apenas nos faz sofrer.

Se você quiser viver uma história de amor de verdade, com direito a demonstrações de afeto, conversas significativas e risadas infinitas, precisa procurar alguém que o faz feliz desde o princípio, porque um relacionamento que não começa bem não seguirá bem.

Pode ser complicado ter que desapegar de alguém em quem investimos tempo e sentimentos, mas insistir em algo que não deu é ainda pior porque não nos damos a chance de procurar outra companhia que nos faça mais felizes, ainda que seja a nossa própria.


Entenda que você não precisa passar a vida toda preso em um relacionamento. Seu esforço não será suficiente para plantar a semente do amor em um coração que está cheio com outras pessoas.

Busque a sua felicidade e o amor que tanto deseja primeiro em si mesmo. A cura que você precisa não está nos braços de outro alguém, mas dentro do seu coração.

O lugar que lhe causou todas as feridas que hoje você carrega não é o mesmo que oferecerá a você o que precisa para melhorar.

Pare de procurar amor onde só encontra solidão! Permita-se conhecer novas pessoas, descobrir novos sentimentos e experimentar a vida de uma maneira diferente. Com certeza você descobrirá novos motivos para ser feliz e novas razões para amar alguém.

Liberte seu coração do sentimento que o fere para encontrar o amor que o cura.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Marko Novakovic/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.