Comportamento

“Parem de me dizer que tenho um rosto bonito para uma garota gorda”

Jovem usa suas redes sociais para promover a aceitação do seu corpo e dá uma lição de amor-próprio.



Graças ao alcance que a internet proporciona, estamos dia após dia lidando com desconstrução de padrões ligados principalmente às questões estéticas. Hoje em dia, a aceitação de corpos normais e fora dos estereótipos da beleza perfeita vem ganhando notoriedade.

A liberdade feminina foi conquistada de tal maneira, que diversas mulheres não precisam mais sofrer com a pressão gigantesca que paira em suas cabeças. Embora ainda existam muitos comportamentos e falas tóxicos, a voz feminina abriu espaço e está conquistando mais e mais pessoas.

Uma influenciadora digital chamada Ella Donnelly acumula mais de 270 mil seguidores em suas redes sociais, promovendo aceitação do seu corpo. Considerada uma mulher gorda, ela não tem vergonha do próprio tamanho e inspira outras mulheres a fazerem o mesmo.


Segundo informações do The Sun, a jovem afirma em vídeos no TikTok que a única vergonha que sente é dos comentários carregados de ódio e preconceito. Ela diz que a raiva que as pessoas sentem é porque as palavras ruins não fazem mais mal a uma mulher, quando ela se aceita verdadeiramente.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ellalouise_ox.

Ella declara que está cansada dos elogios, que nada mais são do que preconceito velado. Comentou que escuta de várias pessoas que falam sobre o seu rosto ser muito bonito para uma garota gorda. A jovem implora, dizendo que isso não é comentário que se faça e precisam parar de falar isso como se fosse um elogio.

Por causa do seu amor-próprio, Ella não deixa que os comentários maldosos entrem no seu coração, pelo contrário, usa-os para criar mais conteúdo sobre o poder da aceitação e desmistificar o conceito de beleza perfeita.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@ellalouise_ox.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ellalouise_ox.

Em várias publicações, ela relata que percebeu, diante dos ataques sofridos, que é perfeita à sua maneira, e quem se incomoda com isso é que tem sérios problemas. Continua dizendo que uma mulher grande e robusta pode usar o que quiser, quando quiser, não estão mais presas a estereótipos que só beneficiam garotas magras.

Por causa do seu comportamento e vídeos mostrando seus looks despojados, com roupas de ginástica, shorts curtos e saias, ganhou uma legião de fãs que adotaram seu estilo de ser.


Várias mulheres perguntam para a influenciadora como ela conseguiu ter essa confiança para usar as roupas que quer, e ela respondeu que o amor-próprio cura tudo, por isso é necessário tê-lo dentro do coração.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ellalouise_ox.

Ella finaliza afirmando que as mulheres são livres para usar tudo o que quiserem e precisam parar de se preocupar com o que os outros pensam. São só roupas. Não se deve deixar que pessoas de fora a façam se sentir mal. Uma lição de autoconfiança e valor em si mesma!


“Homens devem pagar a conta; se dividir, você não vale para ele”, afirma especialista em relacionamentos

Artigo Anterior

Filhos comemoram aniversário do pai enlutado para que não se sinta sozinho. O momento foi emocionante!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.