publicidade

Paulo Gustavo tem sinais de evolução na luta contra a covid-19

Boletim médico aponta “sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica”.



Boletim médico divulgado nesta segunda-feira (5) aponta que o ator Paulo Gustavo teve sinais de evolução na luta contra a covid-19.

Internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, ele tem quadro estável e permanece em terapia intensiva, com o uso de Ecmo – oxigenação por membrana extracorpórea, adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.

“A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que: anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes”, diz a nota.

Segundo os médicos, “a necessidade da Ecmo permanece, embora com parâmetros mais atenuados”.


“Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica”, diz a nota.

Segundo os médicos, “a necessidade da Ecmo permanece, embora com parâmetros mais atenuados”.


“Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica”, diz a nota.

O boletim diz ainda que a “família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Marido crê em renascimento

Na luta para vencer a covid, Paulo Gustavo tem tido, além do apoio da equipe médica, a presença de duas pessoas muito próximas: a amiga Susana Garcia, diretora de filmes e especiais do ator, que também é médica, e o marido Thales Bretas, dermatologista, que não sai de perto dele.

No domingo (4), os dois gravaram depoimentos para o Fantástico, falando sobre esses 22 dias de internação e também sobre a esperança de vê-lo recuperado.

Susana Garcia:

“Ele virou e falou: ‘Susana, se eu pudesse agora, eu queria mostrar para os brasileiros, mostrar para todo mundo, o quanto essa doença faz a gente sofrer, o quanto está difícil o que eu estou passando aqui, o quanto é importante as pessoas se cuidarem’. Ele falou isso. E antes de ser intubado, ele olhou para o Thales e falou: ‘Te amo. Até já’. Ele está agora em uma reta para cura. Ele vai curar, vai sair de lá e fazer a gente rir muito ainda.”

Thales Bretas:

“Nesse momento, a gente está vivendo um período um pouco difícil, né? Com muitos altos e baixos. Quem já passou pela covid e ficou hospitalizado, sabe como é a doença. É uma doença muito séria. É muito perigosa, sorrateira. O Paulo é um cara super saudável. A gente estava se cuidando muito. Na Páscoa, que é um momento tão especial, eu acredito que esse renascimento está cada vez mais próximo. Então, eu queria encher o coração de vocês de esperança, agradecer todas as orações novamente e dizer que, em breve, nosso amado Paulo Gustavo vai estar de volta.”

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.