ComportamentoVida

Pessoas que gostam de tempo sozinhas compartilham estas 5 características

1.Sua alegria decorre de estímulos internos



Às vezes pode ser difícil para os outros entenderem que você não iguala atenção a validação. Você não precisa de ninguém para lhe dar informações privilegiadas sobre o que você está sentindo. Isso não significa que você não precisa de estimulação. Na verdade, às vezes você sente que processa os estímulos mais profundamente do que seus companheiros.

Todo mundo tem algum tipo de fonte de energia da qual se alimentar. Você tira tempo para se conectar com o seu interior. Faz isso para acessar o lugar onde sua felicidade realmente vive. Se você buscasse sua felicidade em uma fonte externa, aonde estaria?



2.Elas sempre buscam o crescimento

pessoas que

Você gosta de fazer o melhor uso do seu tempo. Portanto, as conversas que acha interessantes são as que impulsionam o crescimento. Você não gosta muito de conversas fúteis.


É como se você sentisse que faz parte do direito da humanidade ter pensamentos mais profundos. Há um número suficiente de pessoas envolvidas com conversa fiada, certo? Grandes ideias são conversas atraentes para você. Pessoas que gostam de crescimento, frequentemente buscam oportunidades de crescimento. Você usa a conversa como uma oportunidade para ver o quanto as outras pessoas têm crescido, assim como para mostrar o seu crescimento para os outros.


3.Elas formam profundas ligações com outros


Como você conhece muito bem a si mesmo, é fácil conhecer outras pessoas também. Você pode se interessar em conhecê-las melhor do que elas conhecem a si próprias. Você se anima com a possibilidade de mergulhar profundamente na mente de outra pessoa para ver que tesouros pode descobrir.

Introvertidos exploram a si mesmos em profundidades fascinantes, e outros podem ser surpreendidos quando aprendem que os introvertidos os veem da mesma maneira. O seu tempo sozinho permite que você traga conversas mais estimulantes à mesa.



4.Autorreflexão dá-lhes clareza sobre o que querem

As pessoas que intencionalmente passam muito tempo sozinhas tendem a ser introvertidas. Essas pessoas naturalmente se conhecem muito bem. Caso contrário, não seriam capazes de colocar tal importância em seus próprios pontos de vista. Você tem esses pontos de vista, porque é capaz de ir para dentro e ouvir atentamente o que quer.

Este tipo de autorreflexão traz um certo nível de clareza e paz. Em seu mundo, só há espaço para o que você gosta. É uma coisa boa não precisar de qualquer tipo de atividade incessante para estimular a si mesmo. Se há um vazio, você reconhece e preenche-o sozinho.



5.Eles são simplesmente mais inteligente

pessoas que2


Por que você sempre sai sozinho? Por que você preferiria estar sozinho do que até mesmo com seu melhor amigo? Uma mente inteligente incentiva ações inteligentes. Uma pesquisa mostrou que pessoas inteligentes tendem a gastar menos tempo socializando porque estão ocupadas trabalhando em um objetivo de longo prazo.

Um estudo realizado com 15.000 pessoas com idades entre 18 e 28 anos concluiu que aqueles que vivem em áreas com menos pessoas são mais satisfeitos com a vida do que aqueles que vivem em populações densas. O estudo também mostrou que as pessoas inteligentes tornam-se menos felizes depois de passarem tempo com os amigos. A pesquisadora Carol Graham chegou à conclusão de que as pessoas inteligentes são tão entusiasmadas com os objetivos intelectuais, que qualquer coisa que diminui isso é vista negativamente.

Todo o tempo que você passa sozinho é realmente uma indicação de que você tem algumas características bastante positivas. Você conhece a si mesmo, sabe como se conectar com os outros, e coloca ênfase no crescimento. Você é capaz de prevenir-se de se engajar em atividades inúteis que não levam aos resultados que realmente quer. Considere-se com sorte, pois muitas pessoas não sabem o que querem criar na vida e seu foco é disperso, tornando seu poder menos eficaz.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack


15 pequenas frustrações que todos os introvertidos vivem

Artigo Anterior

Porque as pessoas que gostam de passar tempo sozinhas podem se conectar mais profundamente com os outros

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.