As pessoas quietas podem não ser como você pensa. Saiba como elas pensam e agem:

5min. de leitura

Pessoas quietas podem não ser como você pensa… saiba como elas pensam e agem:

Quando jovem, eu era conhecida como “o garoto nerd e quieto”. Eu não falava muito durante as refeições, na escola, ou em reuniões sociais.



Muitas vezes, as pessoas achavam que eu era antissocial ou carente de habilidades de apresentação. Alguns dos meus amigos tiveram a impressão de que os odiava, quando nos conhecemos. Apenas porque eu não falava muito, eles assumiram que eu não queria fazer amizade com eles.

Em algumas conversas, as pessoas pensavam que eu estava silenciosamente as julgando, mas na verdade, eu estava pensando e absorvendo o que todo mundo tinha a dizer.

Tenho certeza de que se você é uma pessoa tranquila, é julgada como tímida, indelicada, ou até mesmo arrogante frequentemente. Eu te entendo. Mas, na realidade, a maioria das pessoas assume isso porque nós nos comunicamos de uma forma diferente.


Não há certo ou errado quando se trata de comunicação, e é hora de todos saberem como as pessoas tranquilas pensam e agem:

Somos quietas exteriormente, mas falamos muito em nossas mente

Quando não dizemos nada, não significa que nossas mentes estão em branco.

Stephen Hawking disse uma vez, “as pessoas silenciosas têm as mentes mais barulhentas.” É verdade, nós armazenamos uma grande quantidade de pensamentos profundos em nossas mentes, mas mantemos nossos comentários sarcásticos e piadas em nossos cérebros também.


Normalmente somos pensadores, e muitas vezes pensamos em excesso. Criamos conversas em nossas cabeças para nos ajudar a pensar, planejar, avaliar e executar nossos pensamentos antes de dizê-los em voz alta ou agirmos sobre eles.


Nós obtemos informações através de diferentes meios

Enquanto algumas pessoas aprendem sobre outros através de interações e intercâmbio de informações em conversas, nós gostamos de observar os outros e tudo acontecendo ao seu redor.

Meus pai me ensinou a arte da observação. Ele pensava que podemos dizer muito sobre uma pessoa apenas através da observação de seus comportamentos.

Digamos que você conhece alguém novo. O que essa pessoa está vestindo, a sua linguagem corporal e contato visual podem lhe dar uma noção aproximada de quem é essa pessoa.

Claro que, às vezes apenas a observação não é suficiente, por isso as pessoas quietas iniciam conversas quando estão interessadas ​​em saber mais sobre uma certa pessoa.


Nós não somos necessariamente tímidos

A norma geral é que quanto mais você fala, mais confiante soa. E, às vezes, as pessoas quietas são categorizadas como sem confiança ou com medo de se apresentar. Mas algumas pessoas quietas não têm medo dos holofotes. A fala para nós é uma preferência em vez de uma ação obrigatória em situações sociais.


Nós não te odiamos porque somos quietos

A maneira mais fácil de dizer a outra pessoa que você está interessado em desenvolver um relacionamento é definitivamente através da fala. Mas só porque não somos falantes como os outros, não quer dizer que sejamos rudes ou frios. Existem outras muitas maneiras de expressarmos nosso carinho por nossos entes queridos.


Levamos a fala a sério

Nós acreditamos que precisamos pensar antes de dizer qualquer coisa, porque não queremos dizer algo na hora errada, lugar errado, e para a pessoa errada.

Não estou dizendo que pessoas comunicativas não pensam antes de falar. Gosto de ouvir as pessoas compartilharem suas histórias e encher o ambiente com sua presença. Apenas temos pensamentos diferentes sobre o que falar significa.


Não se trata de ajudar uma pessoa tranquila e quieta, mas de compreendê-la

De tempos em tempos, as pessoas querem me “ajudar” (com boas intenções) com o compartilhamento de informações. Elas acham que eu tenho medo do palco, que não consigo dizer as coisas que preciso, ou que tenho dificuldade em “divulgar” informações sobre mim mesmo. Para algumas pessoas quietas isso pode ser verdade, mas não é o meu caso, eu só prefiro me manter mais em silêncio. É isso que as pessoas precisam entender sobre nós, pessoas quietas.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 28/04/2017 às 7:02






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.