Comportamento

Popó fala com carinho sobre seu filho e declara: “Tenho muito orgulho: médico, bonito e gay”

O atleta deu uma entrevista e falou sobre o amor pelo filho. Preconceito nunca existiu na relação deles!



Quando nos deparamos com pessoas públicas fazendo declarações aos filhos, ficamos felizes, pois é bom ver o amor resplandecendo nos corações. Quem é muito conhecido por todos acaba influenciando muita gente com sua maneira de pensar, portanto, em toda declaração que faz, o alcance é muito maior.

Infelizmente, ainda vivemos num mundo em que o preconceito e o julgamento sobre a orientação sexual é muito grande. Principalmente no que diz respeito aos pais. O homem tem uma inclinação maior a não aceitar o filho que revela ser gay. Por conta do machismo, muitos acabam escondendo por anos a sua sexualidade, com medo dos ataques da própria família.

Ainda bem que isso está mudando. Atualmente, muitos núcleos familiares já estão mais abertos a diálogos relacionados a esse assunto, que é considerado um tabu para a sociedade. É nesse momento que declarações de figuras públicas impactam positivamente.


Popó Freitas é conhecido no Brasil inteiro e fora dele. Iniciou sua carreira no boxe aos 14 anos, e de lá para cá vem sendo notado por seu esforço e talento.

Conseguiu medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de 1995, quando passou a ser um lutador profissional.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@popofreitas.

Pai de seis filhos, ele sempre é questionado sobre sua relação com um deles. Com informações do Extra, Popó deu uma entrevista ao podcast Flow e aproveitou para dar um show de humanidade.


Seu filho de 21 anos, Juan, revelou ainda na adolescência que é homossexual. O pai falou abertamente sobre o relacionamento com seu filho, dizendo que é muito próximo e respeitoso.

Afirmou que sente um orgulho imenso de Juan, que está cursando o quinto período de Medicina. Revelou que já saíram juntos para lugares voltados para o público gay e que virou seu confidente, quando o filho precisa desabafar sobre suas relações amorosas.

Relata que chama o filho de maneira carinhosa e é muito feliz por vê-lo alcançando seus objetivos, que o considera muito inteligente, por fazer um curso difícil, e sente muito orgulho dele. Como declarou em entrevista, seu filho é um médico, bonito e gay.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jpfreitass.


O excelente relacionamento deles serve de exemplo para todos, pois ainda há uma visão bem errada sobre atletas lutadores. A brutalidade do esporte é comumente atribuída aos praticantes da modalidade que, de forma preconceituosa, são vistos como inflexíveis.

Ele aceitou seu filho e vive muito feliz com isso. Com toda certeza, Juan também é grato pelo pai que tem. O apoio da família faz toda a diferença na vida do jovem.

Popó, sua declaração faz com que as pessoas enxerguem o quanto o amor de um pai pode mudar uma situação considerada problema.

O que achou do comportamento de Popó como pai?


Comente e compartilhe este texto com seus amigos!

“Não me arrependo de minha decisão”: mãe faz relato sincero sobre o motivo de entregar filho para adoção

Artigo Anterior

“Queria amar estar grávida, mas não amo”: mulher faz sincero relato e encontra apoio de outras mães

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.