Por mais pessoas que tentam entender, ao invés de criticar e julgar

4min. de leitura

Há pessoas que parecem especialistas na arte de julgar e criticar. Elas possuem algum comentário negativo para todas as notícias positivas e conquistas de sua vida. Falam mal de sua aparência, de suas escolhas e até mesmo de seus pontos fortes, nada do que você faz parece ser suficiente, e para elas você está sempre muito longe de uma vida “ideal e feliz”.



Não é fácil conviver com essas pessoas! Se não nos cuidarmos, podemos ser influenciados por sua negatividade e desenvolver uma grande dificuldade em seguir nossas vidas.

No entanto, felizmente também convivemos com pessoas incríveis, que nos tratam com muito respeito, compreensão e amor. Essas pessoas estão mais preocupadas em nos entender do que criticar. Sempre que contamos algo de bom ou ruim, ouvem-nos atentamente e procuram sempre encontrar algo de positivo para nos dizer, ao invés de nos desanimarem com negativismo.

Precisamos nos aproximar mais dessas pessoas que entendem que todos temos dias bons e ruins, batalhas que vencemos e ganhamos e que tudo que precisamos em alguns dias é de um sorriso, de um abraço e de uma palavra de encorajamento.

O mundo precisa de pessoas que tentam entender ao invés de julgar. Pessoas que aceitam os outros como são e que entendam que suas palavras fazem uma grande diferença e devem ser usadas para o bem.


Não podemos permitir que os críticos sejam maioria em nossas vidas. Ouvir sugestões positivas das pessoas que nos amam é sempre algo positivo, mas pessoas que só se interessam em nos deixar para baixo é algo que definitivamente não precisamos.

As pessoas que gastam muito tempo criticando os outros certamente não têm tempo para cuidar das próprias vidas, porque estão ocupadas demais cuidando daquilo que não é de sua conta, ao invés de manterem o foco no próprio crescimento. Por isso, não merecem a nossa atenção.

Ouvir uma pessoa sem a necessidade de criticar é uma atitude de pessoas maduras, fortes e respeitosas, pessoas que devemos manter por perto, porque sempre nos ajudarão a crescer e viver melhor.

As coisas seriam muito mais fáceis e simples, se nós olhássemos com mais amor para o outro, se abandonássemos o desejo de ser melhores, de criticar para nos sentirmos melhor com nós mesmos, se trabalhássemos para ser luz na vida das outras pessoas.


Portanto, comece a mudança em si mesmo, procure compreender mais e criticar menos, você sentirá uma grande diferença em sua vida. O universo sempre nos recompensa com aquilo que merecemos. E quando oferecemos ao mundo compreensão, recebemos de volta amor, empatia e cuidado.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Elle Hughes/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.