Por que os nossos melhores amigos, às vezes, tornam-se estranhos?

3min. de leitura

Sempre acreditei que as pessoas têm um papel em nossas vidas, particularmente amigos, além de simplesmente serem nossos amigos. Nossos amigos e familiares mostram-nos como crescer e onde temos espaço para nos desenvolvermos, não importando a idade. O triste sobre isso, porém, é que às vezes você não consegue nada com uma amizade e tem que dizer adeus. Por que isso acontece?



Nós machucamos uns aos outros …

Às vezes nós machucamos uns aos outros. Às vezes, fendas são criadas porque nós acidentalmente ou intencionalmente machucamos o outro. Às vezes, os amigos têm um desacordo que simplesmente não podem superar. Isso tem muito mais a ver com um desacordo de pensamentos. Uma pessoa irritada não termina uma amizade. Tem que ser um grande trauma. Você não pode manter pessoas em sua vida se está se apegando a sentimentos tóxicos. Se você não consegue superar a dor infligida por um amigo, é hora de seguir em frente.


Nós mudamos …

Às vezes, nós apenas mudamos como pessoas. Você tem os mesmos amigos que fez há 20 anos atrás? 10 anos atrás? 5 anos atrás? Seu círculo de amigos muitas vezes muda se você já viveu uma vida como a minha. Alguns amigos ficam por longo prazo, e é com eles que você cresce. Alguns amigos tomam caminhos diferentes. Porém o fim de uma amizade acontece se vocês não forem capazes de crescerem juntos.


Podemos aprender com isso?

Nós perdemos amigos de vez em quando. Porém não há utilidade em se amarrar a arrependimentos e raiva, nem de culpar-se pelos amigos perdidos. Compreenda o que aconteceu e siga em frente. Às vezes amizades pode ser reparadas anos mais tarde. Outras vezes, não. A única coisa que você pode realmente fazer é dar o seu melhor.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.