publicidade

“Por que tanto ódio?”, desabafa Tarcísio Meira ao sofrer ofensas preconceituosas na internet

Ator usou as redes sociais para desabafar sobre o ataque que sofreu de um suposto “fã”.



A melhor idade, como é chamada a última fase da vida, deveria ser a etapa em que se pode descansar e colher os frutos de uma vida inteira de trabalho. É nessa época em que é necessário curtir os filhos, netos, bisnetos ou viajar, conhecer lugares, viver com mais tranquilidade.

Infelizmente, nós nos deparamos com situações tão decepcionantes, que não conseguimos entender por que certas demonstrações de ódio são feitas. Principalmente com idosos.

Grande ícone da dramaturgia brasileira, Tarcísio Meira sempre foi um exemplo de cavalheiro, dentro e fora das telinhas. Iniciou sua carreira em 1961, de lá para cá, foram mais de 60 programas, minisséries, especiais e novelas colecionados.

Suas interpretações são memoráveis e um espetáculo à parte. Sempre muito focado e profissional, seu talento o levou a dar vida a diversos personagens da ficção e históricos, como D. Pedro I e Euclides da Cunha. Além da quantidade de papéis desempenhados, há a qualidade. O ator é importantíssimo para a arte e a cultura brasileiras.


Porém, é uma pena que esse grande e talentoso ator não seja imune aos ataques provenientes da internet. Recentemente, postou em seu Instagram uma publicação na qual um internauta fez comentários ofensivos a ele.

Tarcísio lamentou o ocorrido, sem entender por que essas coisas andam acontecendo. Aos 85 anos, desabafou nas redes sociais, disse que esse tipo de postura é de entristecer. Ele, ao publicar uma foto com sua esposa e atriz Glória Menezes, jamais imaginaria ser vítima de preconceito, até porque a foto rendeu bastantes curtidas e reações, além de inúmeros comentários elogiando o casal.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@_tarcisiomeira.

Diante disso, um “fã” resolveu responder à publicação do ator, que estava tanto no seu feed quanto nos stories. A pessoa em questão respondeu de forma extremamente grosseira e mal-educada, chamando Tarcísio de “velho miserável, que estava com o pé no caixão”.


O veterano ficou abalado com a ofensa e resolveu dividir o descontentamento e insatisfação de lidar com esse tipo de pessoa em pleno século 21.

Escreveu em uma mensagem para seus seguidores, com o questionamento de tanto ódio vindo dessas pessoas e dizendo que isso o entristecia. Rapidamente, os internautas lhe enviaram muitas mensagens de carinho, reforçando que esse tipo de comportamento é inaceitável.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@_tarcisiomeira.

Infelizmente, a internet serve como “esconderijo” para muitas pessoas sem amor. Mas a quantidade de gente que quer o bem é superior a esse tipo de ser humano. Que possamos aprender com esses exemplos que esses comportamentos ferem e nenhuma forma de preconceito será tolerada.

O que achou desse caso? Qual a sua opinião sobre o assunto?

Comente e compartilhe em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.