Prefiro um tapa da verdade do que um beijo da falsidade

4min. de leitura

Em nosso dia a dia, estamos expostos a inúmeras falsidades: amigos que dizem estar do nosso lado, mas falam de nossas vidas para os quatro ventos; parceiros que alegam nos amar e respeitar, mas não pensam duas vezes antes de trair nossa confiança; familiares que invejam nossas conquistas, entre muitos outros.



Está claro para nós o perigo da falsidade e o quanto ela pode prejudicar nossas vidas, mas, ainda assim, muitos preferem ficar presos a ela do que se libertarem através da verdade.

O motivo principal disso é que a falsidade muitas vezes é mais doce e atrativa do que a verdade. Ela agrada, elogia, levanta o ego e a autoestima, enquanto que a verdade pode ser dura, difícil de aceitar e nos colocar para baixo.

Pode ser muito mais agradável ouvir alguém nos dizendo coisas falsas, mas doces, do que ter que lidar com o amargo da verdade. No entanto, precisamos pensar além do momento atual e considerar como essas duas coisas nos afetarão a longo prazo.

A falsidade, à primeira vista, parece espetacular, mas se analisarmos corretamente, ela apenas nos prejudica, porque nos prende a uma realidade de mentiras.

Já a verdade pode até doer momentaneamente, mas nos fornece a libertação que precisamos para crescer e nos desapegar do que não nos serve mais e, assim, encontrar o melhor caminho a seguir.


É muito melhor receber um tapa da verdade do que um beijo da falsidade, porque o tapa nos faz acordar para a vida, reconhecer nossos erros e aprender a sermos pessoas melhores, mas o beijo apenas mascara todas as coisas que estão erradas e nos faz seguir no mesmo caminho de sempre, o que nunca nos levará a uma vida melhor.

Por mais dura que a verdade possa ser, em muitas ocasiões, é apenas através dela que podemos tirar a venda que cobre os nossos olhos e despertar para tudo aquilo que a vida tem para nós.

Não evoluímos quando tudo vai bem e a vida está perfeita, evoluímos quando somos obrigados a deixar certos hábitos para trás e encontrar oportunidades de crescimento nas situações que se apresentam.

Devemos valorizar mais as pessoas que sempre nos dizem a verdade, porque elas são as nossas verdadeiras amigas. Não é fácil ser sincero com alguém, especialmente quando sabemos que o que temos para dizer magoará o outro, mas é isso que os honestos fazem.


Falso qualquer um pode ser, mas a autenticidade é uma qualidade dos fortes. Assim, sempre prefira ter ao seu lado aqueles que podem ser realmente honestos com você.

Essas pessoas sempre vão querer o seu bem, ainda que para isso precisem magoá-lo por um momento.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.