Comportamento

Pressionada a pintar os cabelos, Preta Gil aparece grisalha e diz: “Respeite meus cabelos brancos”

Preta afirmou em entrevista que já foi muito pressionada a pintar os cabelos, mas decidiu assumir os fios brancos, e está amando. Confira!



Os cabelos brancos estão muito em alta nestes tempos, tanto nos debates quanto na aparência das mulheres. Antes vistos como sinal de velhice que precisava ser combatido a todo custo, agora eles têm sido bastante celebrados como fortes representantes da maturidade, experiência e também beleza.

Mulheres do mundo todo, inclusive famosas, têm optado por se libertar das tinturas e assumir os fios grisalhos, afirmando que têm sido algumas das suas melhores escolhas.

Contamos recentemente por aqui sobre a atriz Glória Pires, que assumiu os cabelos brancos, contra a vontade da família, e que agora diz sentir-se “empoderada”. Isso é algo realmente bacana, perceber que as mulheres estão se importando mais com a própria opinião a respeito de si mesmas do que com as pressões da sociedade.


É um hábito que veio para revolucionar a autoestima e o amor-próprio. No entanto, também pode nos colocar no centro de muito preconceito. Samara Felippo, por exemplo, contou que foi chamada de “velha e relaxada” quando decidiu não esconder os fios brancos. Outra famosa que também passou por situações assim foi Preta Gil.

A filha do cantor de MPB Gilberto Gil contou em uma entrevista ao programa “Encontro com Fátima Bernardes”, no ano passado, que já sofreu muita pressão para tinturar os fios brancos. No entanto, desde 2020, a artista de 46 anos decidiu que não ia mais esconder o seu processo de envelhecimento.

Uma matéria do GShow contou que Preta escreveu em uma publicação que os fios brancos não apenas simbolizam o seu amadurecimento, mas também a transformação de valores que tem vivido desde o início da pandemia. Em outra postagem, ela disse que “a vida fica mais leve quando a gente não luta contra os efeitos do tempo”.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@pretagil.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@pretagil.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@pretagil.

A artista também afirmou que está amando os fios brancos e sentir-se natural e livre, pedindo para que as pessoas a respeitem. Ela não descartou tingi-los novamente, mas com um sentido diferente. Através das fotos compartilhadas nas redes sociais, é possível ver que Preta está realmente muito bonita, valorizando essa etapa tão importante da sua vida.

É incrível quanto algo tão natural e parte da condição humana pode causar tanta polêmica na sociedade e exercer uma pressão tão grande sobre as mulheres. A verdadeira beleza é encontrada em nos sentir bem com nós mesmos, independentemente do que pensem. Que atitudes como essa se tornem mais comuns e que cada vez mais as mulheres sejam felizes com seus fios da cor que desejarem!


Campeã olímpica de boxe, de 31 anos, trabalha como faxineira e ajuda pessoas carentes

Artigo Anterior

Para não passar fome, avó constrói casinhas de papelão para trocar por comida, e população se mobiliza

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.