Quando eu parei de ter medo de cometer erros, comecei a viver uma vida melhor!

4min. de leitura

Todos nós já estivemos nessa situação. Presos em uma encruzilhada, tentando tomar uma decisão que vai mudar o resto de nossas vidas.



A dúvida aparece, e você se lembra de todas as vezes em que tentou alguma coisa no passado e estragou tudo. Desta vez você pode estragar tudo, também. Você pode fazer o movimento errado. Você pode falhar. E assim, você desiste.

Você não vai até a garota que gosta e a convida para sair. Você não começa a buscar novos empregos ou procurar apartamentos para alugar naquela nova cidade. Você tem medo de cometer um erro, e isso é debilitante.

Felizmente, tenho algumas ideias que me ajudaram a fazer uma mudança enquanto eu estava passando por esta experiência. Agora estou mais livre para fazer o que quero sem me preocupar tanto com o “e se”. Veja como:


Lembre-se, todo mundo comete erros

É verdade. Todos nós ficamos confusos às vezes, e todos tememos sentir a mesma onda de vergonha ou constrangimento que sentimos na última vez. Uma vez que você coloca esta preocupação no passado, no entanto, sente uma onda de alívio em saber que era o medo o verdadeiro problema.

Ser dominado pela insegurança pode fazer você sentir que há um rompimento em sua autonomia. Então, não deixe que ela te governe – dê o primeiro passo.


Tome uma decisão

Como Will Smith diz, há poder em tomar uma decisão e seguir com ela, mesmo se você não estiver 100% certo. Decidir como você quer que seu futuro seja significa que você não pode “falhar” tanto. Se você sabe “como vai ser, e quem você vai ser”, então pequenos contratempos não vão incomodá-lo tanto.


Você vai se arrepender do que não fez mais do que o que fez, mesmo que algumas coisas que você tentou não tenham corrido muito bem.

A infeliz verdade é que os erros são inevitáveis. Este é um fato duro, mas uma vez que você o aceita, percebe que até mesmo os erros podem ser úteis para você. Da mesma forma que a dor pode fazer você acordar e perceber o que mais aprecia na vida, os erros te acordam e dizem “Ei, é hora de crescer!”

Só porque você supostamente fez algo “errado”, não significa que você é uma pessoa má ou um fracasso. Significa que você está aprendendo, crescendo. Significa que você vai voltar feroz, mas com mais conhecimento e poder. Da próxima vez, você será mais sábio, e terá uma maior compreensão da vida. Mas se você não fizer nada por medo de errar, nunca aprenderá nada novo.

Se você plantar uma semente positiva hoje, será guiado para o sucesso amanhã.

Sim, os erros são inevitáveis, mas isso não significa que você tem que se preparar para o desastre. É simples: se você tem algo para fazer que te preocupa, prepare-se – repassasse o script até se sentir confiante sobre isso.

Faça o necessário para se preparar para um momento de oportunidade!

Não permita que o seu medo diminua o quão incrível você pode ser. Porque quando não estamos nos escondendo sobre quem realmente somos, podemos descobrir que somos mais poderosos do que jamais imaginamos!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 23/04/2017 às 14:58






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.