Quanto mais inteligente você é, mais difícil é se apaixonar!

4min. de leitura

Se você pertence a um grupo de pessoas mais inteligentes, sua vida amorosa pode ser bastante complicada.



Encontrar o amor e mantê-lo pode ser surpreendentemente difícil para você. Você pode se sentir incompreendido nos relacionamentos e não completamente certo do que faz errado. A resposta, por mais surpreendente que pareça, pode estar em seu QI.

As pessoas inteligentes parecem ter tudo – são boas na escola, suas carreiras estão florescendo, suas vidas sociais estão cheias de excitação, e suas personalidades podem conquistar quase qualquer um.

No entanto, mais frequentemente do que não, elas têm dificuldade em encontrar o parceiro certo, se apaixonar e formar relacionamentos duradouros.


quanto-mais-inteligente

Se você é uma pessoa altamente inteligente, provavelmente seu intelecto é responsável por fazer a sua vida amorosa um pouco mais complicada do que gostaria. Ou, se seu parceiro é altamente inteligente, você pode agora compreender seus modos incomuns.

1.Pessoas inteligentes valorizam a independência

Muitas vezes pode parecer difícil, mas as pessoas inteligentes valorizam sua independência mais do que qualquer outra coisa. Como pensadores independentes, elas muitas vezes transferem esta qualidade para outras áreas de sua vida. Não é que elas não sentem o amor e a necessidade de um parceiro, mas sua necessidade de liberdade não para quando estão em um relacionamento. Seus parceiros simplesmente precisam entender e respeitar seu tempo e espaço pessoal para formar um relacionamento forte e duradouro com eles.



2.Elas nunca se apressam em relacionamentos

Quando as pessoas inteligentes são solteiras, geralmente é porque tomaram uma decisão consciente. Embora elas possam parecer desinteressadas com os possíveis parceiros amorosos, às vezes é benéfico para uma pessoa ser solteira por algum tempo, pois pode ter a chance de refletir sobre seus relacionamentos passados, encontrar erros, mas também aprender muito sobre si mesma e crescer como pessoa. Esse traço faz com que pareça distante e fria, mas na verdade, ajuda-a a nunca se apressar em relacionamentos por razões erradas.


3.Ela não consegue parar de analisar as coisas

As pessoas altamente inteligentes parecem ter cérebros diferentes. Elas são pensadoras excessivas e muito analíticas, o que pode ser prejudicial para elas, pois as pessoas não vão sempre esperar que elas debatam todos os prós e contras. No entanto, muitas vezes esta qualidade evita que caiam muito rápido. Sim, o amor não deve ser racionalizado, mas às vezes ficamos cegos pelas emoções e sofremos mais quando chegamos à parte racional.


4.Elas são cautelosas

Assim como o traço anterior, as pessoas inteligentes acham difícil acreditar no conceito de amor à primeira vista. Novamente, não é porque não têm o gene romântico, mas simplesmente porque podem mais vividamente recordar a dor do passado. Portanto, tendem a ser mais cautelosas.


5.Profissionais antes de amantes

Pessoas inteligentes parecem estar mais focadas em suas carreiras do que em suas vidas amorosas. Isto não é surpresa, depois de tudo o que foi mencionado acima. Como tendem a ser muito incompreendidas nos relacionamentos, suas profissões as fazem se sentirem boas, apreciadas e bem sucedidas. Suas carreiras são a sua zona de conforto, uma vez que proporciona-lhes a oportunidade de usarem seu lado racional e sua análise é posta a bom uso no trabalho. É por isso que elas geralmente se casam um pouco mais tarde, o que pode trabalhar em seu favor, uma vez que podem entrar no casamento como completas e bem sucedidas.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.