publicidade

Quase aos 50, solteira e sem filhos, atriz Rita Guedes relata: “Sou muito feliz comigo”

Atriz conta que, para sair do padrão que estipulam, tem que ser guerreira e aguentar o tranco!



Muitas mulheres conseguem alcançar a independência financeira, e isso já é uma conquista muito grande! Antigamente, era muito mais complicado, e as que saíam do padrão eram muito julgadas.

O julgamento hoje em dia acontece, porém a forma ficou diferente. A sociedade já enxerga a mulher que trabalha e tem a própria vida, mas se ela decide não se casar ou não ter filhos, começa o apedrejamento. Muitos ainda pensam que, para uma mulher se sentir completa, precisa ser mãe, constituir família e ser moldada perante a sociedade.

Essa ideia de felicidade não é para todas, pois várias já decidiram que não querem ser mães ou não querem um casamento.

É essa decisão que as coloca na fogueira, infelizmente. Muitas pessoas ainda não entendem que o ideal de vida feliz pode ser diferente do que aquele aos quais estão habituadas.

A atriz Rita Guedes, atualmente na série “Arcanjo Renegado”, contou ao GShow que optou por ser solteira e sem filhos, aos 49 anos. Ela está em constante luta pela busca do equilíbrio físico e espiritual, tanto que sua jovialidade é vista em suas fotos.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@ritaguedes.

Ela relata que a cobrança ainda é muito grande para que forme uma família. Então decidiu fechar os ouvidos para as imposições. Disse que sempre foi muito fiel aos próprios sentimentos, pois a sua felicidade é de sua exclusividade, e ela garante sempre seu direito de escolha. Mesmo que isso não seja o que os outros achem.

Quando se escolhe viver diferentemente da maneira dos demais, é necessário ser guerreira para aguentar a batalha, conta.


Disse que a mulher paga um preço muito alto por suas escolhas e decisões, e isso deveria parar de acontecer. A atriz conta que é cobrada até hoje e diz não se incomodar mais com essa cobrança, porque, desde sempre, deixou bem claras suas escolhas. O importante é se conhecer, se amar e cuidar de si, relata.

Mesmo não se incomodando, ela diz que é chato ter de se explicar sempre. As mulheres se sentem pressionadas para fazer algo que nem sempre é da vontade delas, e isso é prejudicial ao corpo, mente e coração.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ritaguedes.

Ela diz que é muito feliz consigo mesma e corre atrás, fazendo aquilo que lhe dá prazer. Sua felicidade está em cuidar de si e fazer exercícios físicos, o foco é na saúde e bem-estar. Alimentação livre de frituras, enlatados e refrigerantes está alinhada com meditação, e isso faz parte de sua rotina.

Finaliza relatando que sempre procura se adaptar às situações que a vida impõe, e isso é maravilhoso e libertador!

O que achou da postura da atriz, concorda com o seu posicionamento?

Comente e compartilhe esse texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.