Quem insiste em mostrar o que tem é porque não se garante pelo que é

4min. de leitura

Muitas pessoas fazem questão de exibir tudo aquilo que possuem: dinheiro, carros, casas, roupas e afins. Aproveitam todas as oportunidades para esbanjar os seus bens e tentam provar a qualquer custo que são muito melhores do que os outros por conta daquilo que possuem.



Em muitos casos, elas conseguem gerar um sentimento de admiração que levanta o seu ego, mas que é temporário, pois nenhuma gratificação inspirada pelos motivos errados permanece conosco por muito tempo.

Quando desejamos impressionar por aquilo que temos, é sinal de não somos suficientemente seguros sobre quem nós somos.

As pessoas que conhecem o seu valor sabem que muito mais importante do que dinheiro ou prestígio é ter um bom caráter e um coração, porque esses são bens que ninguém jamais poderá tirar de nós.

Aquilo que conquistamos pode ser tomado de nós a qualquer momento, seja pela vida ou por outras pessoas, mas aquilo que já nasceu conosco e que mora dentro de nós faz parte de nossa essência e nunca nos será retirado.


São essas coisas que devemos valorizar: um sorriso verdadeiro, uma alma contente, um espírito renovado.

É isso que nos torna valorosos, pois são coisas que não podem ser compradas com o dinheiro.

Devemos aprender a evidenciar aquilo que realmente importa. Ao invés de nos esforçarmos para que as pessoas conheçam quanto dinheiro ou influência temos na sociedade. Devemos investir para que conheçam mais sobre o nosso coração e a nossa personalidade.

Claro que podemos compartilhar as coisas boas que conquistamos com o nosso trabalho, é muito bom poder curtir com as pessoas que amamos.


Não podemos permitir que nossos bens se tornem mais significativos do que aquilo que vive dentro de nós.

No final do dia e de nossas vidas, o que realmente contará não é quanto dinheiro temos no banco ou quantos carros dirigimos, mas quantos corações pudemos tocar e quantas conexões formamos com as pessoas ao nosso redor.

Por isso, devemos valorizar muito mais as habilidades que nos permitirão evoluir enquanto pessoas e criar uma vida que seja influenciada pelos nossos corações, nunca pela nossa ganância.

As pessoas que insistem em evidenciar os seus bens são aquelas que não têm muito o que falar sobre a sua essência. Cuide de seu interior, para que o seu coração sempre brilhe muito mais do que qualquer outro bem que o dinheiro possa comprar.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: NejroN/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.