Comportamento

“Se as crianças não estiverem rindo, não estão felizes”: anúncio contratando babá gera polêmica e viraliza

Mulher mostra lista de exigências para ser babá e tarefas geram polêmica. Era proibido fazer barulho.



Cuidar de crianças não é uma tarefa fácil. Sabemos que há pontos extremamente desafiadores em qualquer idade. Não é fácil para os pais e babás também enxergarem a dificuldade. Sabemos que as necessidades básicas dos pequenos precisam ser sanadas, além de todo o cuidado com a escola e rotinas de estudo.

Lidar com crianças exige muito esforço e paciência. Se os pais não podem ficar com elas em tempo integral, são auxiliados pelas escolas e por pessoas que prestam serviços domiciliares. É uma prática muito comum pagar alguém para cuidar dos filhos enquanto os responsáveis estão fora.

Porém o que surpreende nesse caso é a lista de exigências de uma família num anúncio para contratação de uma babá. Uma jovem atriz que mora nos Estados Unidos resolveu usar seu Twitter para contar uma situação que aconteceu com ela.


Ao se candidatar para o cargo de babá, ela se deparou com uma lista de exigências fora do comum. Eram duas páginas com demandas ordenando que a babá seguisse aquele cronograma à risca. Era tão rígido, que o dia era dividido em seções de 15 minutos.

Segundo seu relato para o The Sun, Hollis Jane Andrews conta que oito anos atrás, a família não estava pagando muito pela quantidade de ordens que deveria cumprir. Os pais exigiam que o cuidado com seus dois filhos fosse integral.

Ela ainda relatou que não tinha conhecimento de que eles faziam parte da Cientologia, um conjunto de crenças e práticas criadas por um escritor de ficção científica, que prega uma sociedade sem criminalidade e insanidade.

Algumas das condutas relacionadas a essa crença são questionadas por serem consideradas rígidas demais e recebem muitas críticas por cobrar valores altos para que os praticantes se elevem na fé.


A babá deveria se certificar de que não poderia haver barulho na casa. Mas, em contrapartida, as crianças deveriam rir o tempo todo, pois segundo eles, se não estão rindo, “não estão felizes”. As tarefas diárias incluíam ensinar as crianças a nadar, dar banho, fazer as refeições junto delas e, depois que dormirem, limpar a casa inteira, em apenas 45 minutos.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@hollis_jane.

O propósito do anúncio era de manter as crianças bem alimentadas, vestidas e com o sono em dia, para fornecer sanidade aos pais. Nas exigências listadas, explicavam que os filhos deveriam ser tratados com amor, cuidado e compreensão em todos os momentos.

O foco principal era garantir que todas as necessidades básicas das crianças fossem sanadas para que não chorassem e incomodassem o restante da casa.


Os pais ainda alegavam que trabalhavam e o desempenho de suas funções empregatícias era bem melhor quando não se distraíam com as crianças. A mulher ficou tão estarrecida com a lista e o absurdo das indagações, que não aceitou o emprego.

As exigências continuavam, relatando que o dia se iniciava às 7h30, que após o café da manhã era necessário que a babá ensinasse-os a escovar os dentes. Caso ficassem chorando ou gritando, estavam infelizes e o trabalho da babá era reverter isso. As tarefas relacionadas à limpeza deveriam ser feitas quando as crianças estivessem dormindo e, caso terminasse antes do tempo, era para voltar e encontrar qualquer outra coisa que precisasse ser limpa.

Assim que compartilhou esses afazeres, muitos se impressionaram com a insensibilidade dos pais em relação aos filhos e no quanto o anúncio era exigente. Os comentários na publicação original foram de pessoas indignadas com a frieza e rispidez dos pais, quase não acreditando que aquele anúncio era real.

O que achou da atitude dos pais? Conheceu alguém que teve um comportamento parecido em relação aos filhos?


Comente e compartilhe este relato em suas redes sociais!

Os homens destes 4 signos costumam se fazer de vítima nas discussões. Estar com eles exige paciência!

Artigo Anterior

Eclipse lunar e “Superlua de Sangue” em 26/05: tempo de se arriscar, deixar ir e criar a própria felicidade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.