Comportamento

“Se crianças são sua única prioridade, você precisa reavaliar a vida”, defende mãe ao ser criticada

Ela precisou se defender dos julgamentos por sua opinião sobre a maternidade nas redes sociais



Mesmo que a sociedade siga um padrão, existem pessoas que falam o que pensam e suas declarações não são bem aceitas. Quando uma mulher fala algo controverso sobre a maternidade, ela automaticamente é julgada e condenada.

Entendemos como boas mães aquelas que se dedicam 100% aos filhos, sacrificando-se inteiramente por eles e fazendo todo o possível para serem adultos de sucesso. É inegável que esse comportamento é essencial para o desenvolvimento de uma criança mas, às vezes, algumas atitudes colocam todo esse esforço à prova.

Uma mulher chamada Raya Michelle usou seu TikTok para opinar sobre a maternidade. De acordo com informações do The Sun, ela é mãe de uma menina e relatou que sempre se coloca antes dela e que os pais nunca devem priorizar os filhos em detrimento de si mesmos.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@iamrayamichelle.

Com o impacto de sua declaração, avisou que estava pronta para brigar por causa disso, porque sabia que no fundo estava certa, e disse para os pais que pensam o contrário que reavaliassem a sua vida. Raya demonstrou que sempre cuidará de si primeiro, depois de seu parceiro e, em seguida, de sua filha.

Disse ainda que se as suas necessidades não estão sendo atendidas e não está se sentindo cuidada, ninguém abaixo dela estará se divertindo, por isso é importante se colocar em primeiro lugar para ser uma boa pessoa para os filhos.

Continuou seu pensamento ao dizer que se ela não estiver bem e em prioridade, não consegue ser uma boa esposa e consequentemente o marido não será um bom pai. Além disso, quanto mais sobrecarregada uma mulher estiver, em sua opinião, mais dura será com os filhos, fazendo com que todos da família paguem o preço alto.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@iamrayamichelle.

Argumentou que seu pensamento não é difícil de entender e que se as pessoas continuam dizendo que os filhos são a única coisa que dá sentido à vida delas, precisam reavaliar tudo. Algumas mensagens foram de apoio e concordância com sua opinião, dizendo que mães também precisam ser cuidadas por elas mesmas, e quanto mais uma mulher está feliz e saudável, melhor ela cuida do filho.

Obviamente que muitos comentários foram contrários ao pensamento de Raya, dizendo que sentem muito pelos filhos dela, pois não têm uma boa mãe. Outros a acusaram de negligente, pois não deveria trazer filhos a este mundo sem querer priorizá-los.

Os mais agressivos até a chamaram de sociopata, pois era inconcebível considerar-se melhor do que sua família, com a desculpa de que também possui necessidades e precisa se sentir cuidada. Outros mencionaram que era muito problemático ela colocar o parceiro acima das vontades da criança e que no fundo estava sendo uma “mãe” para ele.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@iamrayamichelle.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@iamrayamichelle.

Raya fez outro pronunciamento, dizendo que precisava esclarecer a polêmica, e argumentou que a maneira como uma mãe muda para se doar aos filhos pode ser prejudicial, mas que em nenhum momento negligenciava os cuidados da criança.


Mulher que perdeu emprego no banco por ajudar cliente pobre recebe inúmeras propostas de trabalho

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.