Comportamento

“Se o pai não cria tanto quanto você, você é mãe solo.” Atriz Giselle Itié reflete sobre a criação do filho

Mãe de Pedro, a atriz refletiu sobre a maternidade e explicou sobre as dificuldades de ser mãe solo.



Está se tornando cada vez mais comum as mulheres relatarem sobre suas experiências maternas. A internet é uma poderosa ferramenta de comunicação, e isso aproxima ainda mais quando as vivências são contadas e compartilhadas.

Todos já sabem que o maternar não é fácil, e essa informação é muito divulgada pelas mães para que a maternidade deixe de ser tão romantizada pelos outros. É importante que se fale abertamente sobre as dificuldades que as mulheres passam na criação dos filhos.

Famosas também costumam relatar suas experiências de ser mãe. Embora falem que não trocariam a vivência por nada, são sinceras ao mencionar as maiores dificuldades que encontram nessa jornada.


A atriz Giselle Itié entrou para o rol das mães solo. Decidiu usar suas redes sociais para abranger e refletir sobre a criação do seu filho, da qual está à frente e sozinha.

Num bate-papo sobre maternidade para o podcast “Freestyle”, ela declarou que enfrenta dificuldades para criar seu filho nesta pandemia e acha necessário discutir sobre o papel de uma mulher que está  sozinha, à frente do desenvolvimento da criança.

Uma de suas frases foi: “Se o pai não está criando o filho tanto quanto a mãe, você é mãe solo.” Ela afirma categoricamente que, se a responsabilidade está inteiramente sobre a mãe, ela está sozinha nessa.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@gitie.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@gitie.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@gitie.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@gitie.

Relatou sua experiência pessoal, dizendo que se tornou mãe solo logo após a pandemia. Separou-se em março de 2020 e, de lá para cá, compartilha sua jornada nas redes sociais com o intuito de ajudar outras mulheres que passam pela mesma situação.


Giselle teve uma relação de quatro anos com o ator Guilherme Winter, separaram-se uma vez e reataram, mas desde março de 2020 estão de fato longe um do outro. No podcast, a atriz também comentou sobre a exposição do filho na internet.

Ela diz que se questionou muito no início e nunca tinha imaginado que o mostraria com tanta frequência. Relata que nunca foi uma pessoa de expor sua vida pessoal, tanto que não mostrava seu relacionamento com o pai da criança. Mas, hoje em dia, viu algo bom nisso, pois assim consegue ajudar outras mulheres ao compartilhar sobre a maternidade real.

A atriz conclui que suas lives sobre o ofício de ser mãe serviram para que ela entendesse a real troca entre ela e suas seguidoras. Quando se compartilha informação e acolhimento, e se conversa de maneira sincera sobre as vivências, tudo fica mais fácil, afirmou.


Policiais matam jovem com transtornos mentais que fez post sobre Lázaro

Artigo Anterior

“Eu era atraído por você antes de ganhar todo esse peso.” Homem abandona esposa por causa do seu corpo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.