Seja a melhor versão de si mesmo todos os dias!

5min. de leitura

Alguma vez tirou um momento de um dia para apenas se perguntar sobre a vida e o que você realmente está fazendo?  Você está trabalhando na área que gosta? Está com o parceiro que realmente ama? Seus amigos são boas pessoas? Você está realmente feliz?



Algumas das respostas honestas a estas perguntas não podem ser do seu agrado ou expectativas. Ignoramos nossas crenças subconscientes, às vezes, sem perceber. Mas essas crenças são muito importantes. Eles são absolutamente imperativos para encontrar o seu equilíbrio de vida perfeita.

Então, se você achar que seu trabalho está trazendo você para baixo,  se você tem medo de trabalhar todos os dias e saber que não é o que você realmente quer fazer, então acho que você sabe o que vou dizer.

Largue isso. Encontre o que você ama. O que o satisfaz e o faz sentir importante e incrível.

Faça um favor a si mesmo, gaste esse tempo pelo menos fazendo algo que você não despreza. Isto desempenha um grande papel na sua felicidade. E para aqueles que já trabalham com o que amam, parabéns!


Se você perceber que anda brigado com seu parceiro toda semana, e descobrir que seus momentos ruins superam os bons, você também sabe o que eu vou dizer a seguir. “Mas estamos tão acostumados um com o outro e é tão difícil desapegar”, então, é melhor você perceber que isso é a sua fraqueza e não a vitalidade do seu relacionamento.

Você não deve amar alguém que é o motivo pelo qual você chora para dormir às noites. Seu relacionamento deve ser a única coisa em sua vida que lhe traz felicidade e alegria indevidas. Sim, haverá brigas e discussões ocasionalmente, mas se você perceber que vocês discutem mais do que fazem qualquer outra coisa, então, você está em um relacionamento tóxico. Cercar-se de pessoas genuinamente boas, que têm interesses e atitudes semelhantes na vida que só lhe fazem bem, é extremamente importante.

Crescer como uma pessoa tem mais a ver com o seu ambiente e as pessoas com quem se passa a maior parte do tempo, vê, conversa, do que você pode pensar. Sua mente subconsciente absorve tudo que passa diante de seus olhos e ouvidos.


Você sabia? 60-80% do cérebro permanece no estado subconsciente a maior parte do tempo transportando muitos pensamentos, emoções e informações do passado e do presente, e esses pensamentos e informações podem conduzir e modular o conteúdo mental que pode afetar o comportamento quando recuperado e processado pela mente consciente.

Estes são apenas alguns fatos que todos nós precisamos perceber. Então, alimente seu cérebro tão cuidadosamente como você alimentaria seu bebê. Ambos crescem e aprendem com o que recebem. Seu cérebro é da mesma maneira. Está crescendo, aprendendo e expandindo com o que você dá a ele. Portanto, tenha cuidado e escolha sabiamente como você o ocupa. Eu sei que é estranho pensar que você está criando a si mesmo, mas isso não deixa de ser verdade.

Em última análise, encontre seu caminho para uma boa carreira, um relacionamento saudável, rodeie-se de pessoas boas e não se esqueça de ser o melhor líder possível para si mesmo. Não confie em outros para guiá-lo, ensinar-lhe ou instruí-lo. Você tem tudo dentro de si para assumir o comando e ser alguém muito melhor. Então, torne-se o melhor de você possível!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 07/07/2017 às 5:51






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.