3min. de leitura

Seja quem você realmente é. Ninguém consegue agradar a todos, de qualquer maneira

A verdade é que não importa quem somos, o que escolhemos fazer ou o quanto nos esforçamos para agradar, sempre haverá pessoas que não gostarão de nós.

De uma forma geral, nós nos preocupamos demais com as opiniões de outras pessoas. Muitas vezes, deixamos de lado nossos sonhos e desejos pessoais para criar vidas que impressionem e satisfaçam aqueles ao nosso redor. Damos muito poder a outras pessoas e pouco a nós mesmos.



No entanto, a verdade é que não importa quem somos, o que escolhemos fazer ou o quanto nos esforçamos para agradar a todo mundo, sempre haverá pessoas que não gostarão de nós, não importa o quanto você tente ou o que você faz.

O lado bom, entretanto, é que também sempre existirão pessoas que nos amam, além e apesar de tudo.

Essas pessoas são nossas verdadeiras companheiras, as que merecem todo o nosso amor e dedicação. Então, valorize quem está ao seu lado, e não perca seu tempo tentando provar algo a pessoas que não enxergam valor em sua essência.

Algumas pessoas simplesmente não devem estar em nossas vidas, não importa o quanto desejemos sua atenção. Ao invés de nos lamentarmos por isso, devemos nos concentrar em compartilhar nossas jornadas com aqueles que realmente apreciam e reconhecem nosso verdadeiro eu. Não desista de si mesmo e trabalhe para se tornar sua melhor versão a cada dia.


Saiba que é normal não agradar a todos e a que a vida deve seguir da mesma maneira. Concentre-se naquilo que realmente importa e o ajuda a evoluir, porque concentrar-se no que não vale nada é desperdiçar sua energia.

Enquanto você tentar agradar todo mundo, nunca terá sucesso.

Busque a positividade em sua vida, deixe de se torturar com a rejeição das pessoas que não se importam com você. Todo mundo tem o seu valor, você precisa reconhecer o seu e trabalhar baseado nisso para construir sua felicidade.

Quando você aprende a se amar e a se aceitar como realmente é, amar outras pessoas se torna mais fácil. Portanto, foque no amor, na positividade e na felicidade. Torne-se uma pessoa da qual realmente se orgulhe.


O mundo precisa de sua autenticidade. Quem o ama de verdade, sempre estará por perto.


Direitos autorais da imagem de capa: Jeff Isy / Instagram






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.