Seja sua companhia, seu elogio e fortaleza, assim, não precisará de ninguém para sentir que é alguém no mundo!

4min. de leitura

A  dor e o amor de cada um



Dor que machuca, faz chorar, que traz ódio, repulsa, desprezo. Maltrata e ensina, sim, ensina. Ensina a se levantar, a se REinventar, a se REestabelecer.

A vida é feita para ser melhorada, dia a dia.

Nossos erros nos levam a caminhos diferentes, nossas escolhas nos obrigam a arcar com as consequências de cada caminho escolhido. As quedas nos enchem de cicatrizes, mas são elas que fazem de cada um de nós, seres em constante evolução.

Brigamos, fazemos as pazes, prometemos jamais repetir aquele erro; daí vamos lá e erramos outra vez, e outra, e outra… Até que um dia a gente percebe o que está fazendo mal, e se livra, (ou luta), se achar que vale a pena.


Nas caminhadas feitas por esses estreitos ou largos caminhos, sofremos, vemos o quanto nos perdemos de nós, o quanto mudamos nosso jeito de agir, de sorrir, de falar, de pensar, de viver… Mudamos para agradar e sofremos por nos autodegradar, flagelar.

Isso dói? Dói! Mas, ensina a transmutar. Perdemos nossa essência, sem perceber e esse é o pior dos castigos.

Por favor, preste-se a este favor: não se permita perder-se por nada ou ninguém. Encontre-se, diariamente consigo mesmo. Vista-se bem, melhore a si mesmo, lute para se fazer feliz, para se dar o melhor.


Seja você. Tenha seu jeito! Dance ao seu modo. Encare a vida com amor, amizades e risos!  REpense, REfaça, REviva, se preciso for, mas não desista de ser feliz e não deixe de ser você mesmo.

Não se perca por senhor ninguém; trabalhe duro para encontrar o grande amor e talvez o único que o acompanhará pela vida inteira: o amor PRÓPRIO, este é seu, de mais ninguém.”

Tenha sempre em sua mente: nascemos sós e morremos sós.

Não espere atitude de ninguém, não espere amor daquele que sempre desperdiçou seus cuidados, sua companhia e sua vida.

Faça o que tem vontade, quando tiver e se tiver, não viva de aparência, não engula desaforo para ser educado, vomite suas frustrações, suas insatisfações; reclame da falta de respeito, caráter, atenção e zelo.

Afaste-se do espírito retrógrado, infantil e egoísta, que consegue tudo de você e não dá nada em troca. Fuja, e fuja para bem longe dos que dizem morrer de saudade quando está longe, mas que quando perto, preferem sair, enquanto você dorme.

Não derrame uma lágrima por alguém que não foi seu colo, abrigo ou cobertor; alguém que esteve sempre distante quando você mais precisava, que acha que a vida não passa e deixa todas as obrigações para um amanhã (que nunca chega).

Não se prenda ao sofrimento, às lamúrias e mesmice; quebre suas correntes, diga NÃO em alto e bom som a tudo que diminui a pessoa que você é.

Não abra mão de suas vontades, de sua personalidade e de suas convicções.

Seja sua companhia, seu elogio e sua própria fortaleza, assim, não precisará de ninguém para sentir que é alguém nesse mundo. Porque você é. Todos nós somos.

_________

Direitos autorais da imagem de capa: rido / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.