Comportamento

Sem dinheiro para aluguel, mãe de 4 filhos constrói casa com as próprias mãos!

Atitude desta mãe mostra como uma mulher é capaz de fazer tudo para que seus filhos não passem dificuldade.



A determinação, força e garra de uma mãe não podem ser medidas, pois não há um limite para isso. Elas conseguem ultrapassar qualquer barreira para que seus filhos estejam a salvo, protegidos e seguros.

O conceito de lar para uma criança é onde ela tem liberdade de ser quem é, estando perto de pessoas queridas e amáveis, e contando com o suporte emocional e essencial para sua sobrevivência.

É dentro de casa que se aprende sobre valores, honestidade e integridade. A visão física da casa fica em segundo plano, já que para ela é mais um lugar de pertencimento do que apenas paredes levantadas.


Já para um adulto, ter casa própria é sinônimo de sucesso. É o sonho da maioria ter seu lar e se ver livre de aluguel. Mas sabemos que a realidade é bem diferente. As condições financeiras podem fazer com que o desejo da própria casa fique mais distante, e se o pior chegar, corre-se o risco de não conseguir bancar aluguéis.

Foi o que aconteceu com uma mulher da Argentina. Vanesa Canelo precisou lidar com essa dificuldade. Ela tem quatro filhos e ficou sem condições de pagar o aluguel do local onde moravamo. O desespero foi ficando cada vez mais próximo, pois ela não via saída para o seu aperto financeiro.

De acordo com informações do portal El Doce, a mulher disse que precisava sair da casa o quanto antes para que o contrato não vencesse. Era necessário oferecer aos filhos um novo lugar para viver, sem que tivessem de passar por essa dificuldade traumática.

Como uma mãe faz de tudo por suas crianças e sempre opta pelo melhor para eles, Vanesa criou coragem e sua determinação a fez realizar um feito incrível. Sua iniciativa foi de erguer uma casa com as próprias mãos!


Direitos autorais: reprodução El Show del Lagarto.

Ela é um exemplo de força e heroína não só para seus filhos, e sim para uma comunidade inteira! Ao decidir construir o próprio lar, ela é exemplo de que uma mãe pode se superar a cada momento!

Vanesa já conseguiu erguer boa parte da estrutura principal da casa. Ela possui um pouco de experiência em construção civil e pediu auxílio para outros trabalhadores dessa área. Eles deram dicas de como construir uma casa resistente, e ela as segue. A cada dia, Vanesa ergue um pouco mais, com a ajuda dos filhos também.

Direitos autorais: reprodução El Show del Lagarto.


A mãe dedicada faz tudo à mão, relatou em entrevista. Iniciou a obra pelo alicerce da casa, passando pelas colunas e, por último, as paredes. Moradores do bairro acompanham o processo de construção e se surpreendem com o trabalho dessa incrível mulher, que aprendeu a ressignificar as dificuldades e mostrou aos filhos o poder que tem!

“Eu odeio ser mãe, é estressante. Sou apegada aos meus filhos, não à maternidade”

Artigo Anterior

Filho realiza sonho da mãe faxineira ao presenteá-la com cozinha semelhante às das casas em que trabalhou

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.