Comportamento

“Seus filhos não vêm em primeiro lugar.” Homem afirma que casamento é apenas entre duas pessoas

Ele ainda afirmou que filhos não devem ser o centro do universo dos pais, porque isso não vai fazer nenhum favor a eles.



Algumas pessoas possuem uma visão diferente sobre família e compartilham na internet. Como hoje em dia tudo pode ser publicado e visto, é justamente isso que faz com que as pessoas tomem coragem de dizer o que pensam, mesmo que não agrade a todos.

Um homem resolveu colocar sua opinião e a forma como vê a vida e família em um depoimento no Love What Matters. Matt Martin mora no Texas (EUA) e resolveu escrever um artigo sobre o casamento. Ele e a esposa estão juntos há dois anos e, diante de suas experiências, decidiu compartilhá-las.

Ele inicia seu relato dizendo que o casamento é baseado na confiança, mas todos já sabem disso. O que ele queria falar era polêmico. Matt relatou que os filhos não vêm em primeiro lugar. O que deve acontecer para um casamento fluir é ele ser apenas entre duas pessoas.


Afirmou que, mesmo amando sua família e a de sua esposa, o casamento é apenas entre os dois, e isso deve ser prioridade. Os parentes são necessários e importantes, mas não devem ser o principal, segundo ele. No matrimônio, é apenas o homem e a mulher.

Direitos autorais: reprodução: arquivo pessoal.

Com o passar dos anos, a relação tende a crescer e consequentemente a mulher e o homem também. É importante que os objetivos continuem sendo algo a ser conquistado pelos dois, só assim a chance de sucesso é grande.

Apenas depois que criarem esse forte laço é que podem partir para algo a mais. Matt entende que o crucial é ser visto pelo seu par como importante, pois é isso que vai segurar os momentos difíceis que vão passar no futuro.


Matt afirma que aprendeu uma lição e gostaria de passar a todos. Os filhos não vêm em primeiro lugar pois, de acordo com ele, isso não beneficia ninguém. Filhos são importantes, mas não podem ser o centro do universo dos pais, pois é desgastante a energia despendida com isso.

A geração de pais infelizes vem crescendo muito porque, quando se prioriza apenas os filhos, todo o resto não importa, os sonhos e desejos vão embora e se tornam pessoas frias e deprimidas.

Além disso, ele tem a opinião de que as crianças não podem crescer sabendo que são o centro da família, pois o exemplo de que eles precisarão é o amor dos pais e não egocentrismo. Conclui seu pensamento declarando que filho não pode ser o centro do universo dos pais, porque isso não lhes fará nenhum favor. E quando chegar a hora de sair de casa, que saiam para poder viver a vida em sua plenitude. E no final serão apenas os dois novamente, o homem e a mulher, e o que fizeram para continuar o casamento.

Para finalizar, Matt conta que, para uma família dar certo, é necessário fazer seu cônjuge feliz, só assim a vida ficará mais fácil e menos egoísta.


O que achou do posicionamento dele? Concorda com seu pensamento?

Comente e compartilhe-o em suas redes sociais!

“Nunca se altere por um homem.” Mulher se separa do marido depois de sofrer pressão para cirurgia plástica

Artigo Anterior

Mulher se casa com homem dos sonhos, após relacionamento abusivo. Ele adotou seus 3 filhos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.