Comportamento

Sogra é proibida de ver os netos por furar orelhas de bebê sem a permissão da mãe

Sogra e proibida de ver os netos apos furar orelhas de bebe sem a permissao da mae

Atitude da mulher deixou a mãe da criança revoltada. Sentiu-se desrespeitada. Entenda o caso!



Muito se fala sobre a intromissão dos familiares na criação dos filhos. Não é raro ver mães reclamando sobre atitude de algum parente em relação ao seu comportamento com as crianças. Infelizmente, algumas pessoas passam longe do bom senso e cometem erros gravíssimos, que podem custar a boa relação.

É inegável que qualquer membro familiar jamais pode ir contra o que a mãe quer para o filho, e isso tem de ser respeitado até nas pequenas coisas. Se a mãe não gosta que se dê doce para a criança, em hipótese alguma, outro adulto pode fazer isso. A maneira como uma mãe cria seu filho deve ser respeitada por todos.

Esse relato foi feito no Reddit, onde uma mãe desabafou sobre uma situação constrangedora com sua sogra. Ela disse que, contra sua vontade, a sogra furou as orelhas de sua bebê em segredo, para que pudesse colocar brincos na menina.


O choque para essa mãe foi tão grande, que ela decidiu proibir a sogra de ficar sozinha com seus filhos, pois se sentiu traída e desrespeitada. A sogra simplesmente passou por cima de uma ordem, uma vontade da mãe, para satisfazer os próprios caprichos.

A mãe da bebê explicou que tinha dado à luz há três meses. Na família dela, isso não era importante, mas na do marido, todas as meninas tinham as orelhas furadas ao nascimento. Mas para essa mãe, isso não era prioridade.

Ela não se sentia confortável com o fato de que estava tirando o direito de sua filha escolher ter as orelhas furadas ou não. Mesmo que os buracos possam se fechar, ela preferia que a decisão fosse de sua filha. Quando fosse mais velha, poderia furar, se quisesse.

A mulher conversou com o marido e ele disse entender perfeitamente, e concordou com sua decisão. Então, com os pais de acordo, ela achou que o assunto já estivesse resolvido. Mas se surpreendeu, quando descobriu que a bebê estava com as orelhas furadas. A criança havia ficado com a sogra.


Aquela situação deixou a mãe sem palavras. Ela não estava acreditando no que tinha acontecido. Sentiu-se traída e completamente decepcionada. A sogra mandou a cunhada fazer, porque era uma tradição familiar. Revoltada, a mãe pegou os filhos e foi embora.

Ao novamente conversar com o marido, tomaram a decisão de proibir a sogra de ficar sozinha com as crianças. Ele ainda ficou dividido com a situação, mas os comentários no relato foram praticamente unânimes. Todos estavam do lado da mãe. Alguns disseram que não era normal e tolerável esse tipo de comportamento abusivo da sogra, pois se ela teve coragem de passar por cima de uma ordem da mãe, não teria problemas de fazer algo pior.

Outros continuaram concordando com o relato da mãe, dizendo que não foi apenas uma mudança momentânea, seria algo para o resto da vida, que já tinha sido decidido pelos pais. Uma maneira muito intrometida e desrespeitosa.

O que achou deste caso? Concorda com a mãe?


Comente e compartilhe em suas redes sociais!

“Papel do pai é ser presente”: Felipe Andreoli destaca a importância da presença na criação do filho

Artigo Anterior

Não confunda diploma com educação. Diploma é um papel, mas educação é uma escolha de vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.