Comportamento

“Somos mulheres de verdade, com curvas, celulite, estrias e gordura”, diz Camila Cabello

Cantora comemorou suas curvas e decidiu fazer um vídeo, dando lição de amor-próprio e aceitação de si mesma. Confira!



A ditadura da beleza ainda é um tabu e aprisiona diversas mulheres. Principalmente quando são famosas, o peso triplica, pois há a pressão de que precisam estar impecáveis o tempo inteiro.

Não é novidade para ninguém que mulheres maquiadas, com o cabelo impecável, roupas alinhadas fazem parte do sonho de consumo de muitas. Mas a realidade é bem diferente.

Mulher que trabalha, tem filho, precisa lidar com estresses todos os dias é uma representante real. Se ela não estiver maquiada ao final do dia, por que isso é motivo para chamá-la de feia ou desleixada?


Se outra decidiu não pintar mais os cabelos ou parar de fazer dieta restritiva, por que isso é visto como algo ruim? A beleza da mulher não está nos padrões, e sim na sua essência como ser humano.

Isso está mudando porque muitas celebridades e figuras da mídia estão postando a realidade dos seus corpos. O mais recente foi com a cantora Camila Cabello, que vem mostrando aos seus seguidores e ao mundo que se orgulha do corpo real que tem.

Ela compartilhou no seu TikTok, onde se mostrou natural e deu uma bela lição de amor-próprio e empoderamento feminino. Tudo aconteceu depois que a própria se sentiu desconfortável no início, ao correr sozinha com um top esportivo. Por estar fora dos padrões aceitáveis para a indústria da beleza tóxica, ela percebeu que não deveria sentir vergonha do seu corpo, mesmo com críticas invadindo-a.

 


@camilacabelloi luv my body♬ original sound – Camila Cabello


Em um momento do vídeo, ela diz: “Somos mulheres de verdade, com curvas, celulites, estrias e gordura.” Argumentou que precisamos parar de ter vergonha disso, pois nossos corpos são reais.

Contou que estava correndo no parque, cuidando da própria vida e tentando se manter saudável. Não estava tentando murchar a barriga porque estava correndo, como uma pessoa normal, e mesmo assim as críticas começaram a se espalhar.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@camila_cabello.


Direitos autorais: reprodução TikTok/@camila_cabello.

Disse também que essa guerra contra o próprio corpo precisa acabar. As mulheres precisam ser gratas pelo corpo que têm, já que ele nos permite fazer tudo o que queremos. É necessário reconhecer a realidade da aparência feminina, concluiu.

Que bela lição de amor-próprio. Quanto mais falarmos sobre a beleza real, mais ela será difundida e deixará de ser um tabu. Isso fará com que milhares de mulheres se sintam livres para ser quem são e não terem mais vergonha de si mesmas!


Mãe fala sobre superação ao cuidar de filha especial: “Estou imensamente orgulhosa”

Artigo Anterior

Mãe se assume homossexual aos 50 anos e incentiva filha adulta a fazer o mesmo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.