ComportamentoReflexão

Tenha paciência…tudo chega, tudo passa

paciência

A paciência é uma das maiores habilidades que um ser humano pode desenvolver. Aprender a esperar que a vida aconteça em seu próprio ritmo e fluir com ela é uma das principais chaves para vivermos com tranquilidade, felicidade e confiança.



No entanto, em algumas situações, pode ser muito difícil conter nosso impulso de apressar as coisas e tentar resolvê-las do nosso próprio jeito.

Frequentemente, tentamos controlar nossos próprios destino e aplicamos as mudanças que desejamos antes do momento esperado, tentamos nos curar de alguma decepção antes que a ferida esteja completamente cicatrizada e nos esforçamos para voltar ao passado e corrigir alguns de nossos erros.

Tomamos essas atitudes acreditando que estamos fazendo a coisa certa, mas na verdade apenas atrasamos nossa evolução.


A vida tem o seu próprio tempo, e precisamos aprender a respeitá-lo. Apressar-nos para resolver algo ou adiantarmos alguma conquista importante nunca é a melhor escolha a se fazer. As coisas acontecem no momento certo, não quando queremos.

Ao invés de vivermos no passado ou no futuro, precisamos aprender a valorizar o momento presente, porque é o único realmente garantido. O passado é algo para se lembrar e celebrar, não é o lugar em que devemos viver. E o futuro é um tempo que ainda está por vir, mas que não deve tirar a nossa atenção do que já temos no presente, porque é isso que realmente importa: a vida acontece no agora.

Não há problema algum em investir seus recursos e energias em seus sonhos e planos, isso é muito válido e o ajuda a chegar mais longe, apenas cuidado para não estar tão focado no que virá ou no que já foi, a ponto de perder a sua vida.

Não corra pela vida, aproveite a vida. Quem anda mais devagar, também chega ao destino final, e com muito mais bagagem e experiências positivas do que quem anda mais rápido. Desfrute de tudo aquilo que existe ao seu redor, seja paciente e viva cada dia motivado e esperançoso com tudo o que o aguarda.


Esteja sempre consciente de tudo o que você quer e não quer em sua vida, e monitore suas ações para que correspondam aos seus planos. Quando você se permite caminhar junto com a vida, respeitando o seu tempo e ritmo, tudo acontece como deve ser, da melhor maneira possível.

Então, aprenda a ser paciente, tudo chega, tudo passa e tudo flui.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens/Jozef Polc.


Autoestima: a maioria das pessoas “se acha”, mas poucas “se sentem”

Artigo Anterior

Para você que está solteiro há um bom tempo…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.