Trate os outros como você gostaria de ser tratado. Você não sabe como será o dia de amanhã!

4min. de leitura

Faça o que estiver ao seu alcance para ajudar o próximo, porque amanhã quem talvez precise de ajuda seja você!



Se existe algo que todos nós devemos admitir é que o futuro é imprevisível, nunca sabemos como será o dia de amanhã. Hoje você pode estar tranquilo aí, na sua casa, descansando, relaxando, mas amanhã, de uma hora para outra, toda essa paz pode acabar e você se vir em situações que jamais imaginou.

Nessas horas, possivelmente, você vai precisar de algum tipo de ajuda, afinal, quanto mais sozinhos estamos, mais difícil é conseguir resolver algum problema, por isso é tão importante você se cercar de pessoas sempre dispostas a ajudar quem precisa, mas tão importante quanto isso é, desde já, você também tratá-las da mesma forma como gostaria de ser tratado.

A gentileza é uma via de mão dupla, pois quanto melhor você trata uma pessoa, maiores são as chances de ela também tratá-lo de maneira cordial e solícita.


Não seja do tipo que anda por aí distribuindo grosserias, porque de gente arrogante e prepotente o mundo está cheio. Faça exatamente o oposto!

Seja a pessoa que estimula outras a serem as melhores versões de si mesmas. Sorria, seja simpático, não custa nada tratar bem todo mundo à sua volta. Haverá dias em que você não estará tão animado, tão disposto.

Nem todos os seus dias são perfeitos, há aqueles em que o estresse e os problemas tiram a sua paz e tranquilidade, mas isso não justifica tratar mal quem quer que seja. Cada um de nós carrega os próprios fardos, pois todos temos os nossos problemas, por isso nunca devemos sobrecarregar a energia do outro com mais tensão ainda.

Pelo contrário, você deve fazer tudo para amenizar a dor alheia, fazer o que está ao seu alcance para ajudar aquelas pessoas à sua volta a seguirem em frente, e de cabeça erguida, apesar de todas as adversidades.


Não negue nenhum tipo de ajuda, abraço ou palavra amiga para quem recorre a você, porque amanhã é você quem também pode precisar da ajuda dessa pessoa.

Não há nada neste mundo que lhe garanta o emprego perfeito ou uma vida financeira estável para sempre, por exemplo.

Amanhã talvez você precise que o vizinho lhe empreste uma xícara de café ou um amigo lhe empreste algum dinheiro, enfim, da mesma forma como qualquer pessoa pode precisar da sua ajuda, talvez você também precise da ajuda dela.

Portanto, seja gentil com todo mundo, trate os outros como você gostaria de ser tratado. Quando ajudamos uns aos outros, criamos um mundo melhor para todos nós.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.