Comportamento

Uma mulher forte jamais pede desculpas por estas 6 coisas!

Capa Uma mulher forte jamais pede desculpas por essas coisas

Essas mulheres são seguras de si mesmas. Confira as coisas pelas quais elas nunca se desculpam!



Mulher é um conjunto inebriante de várias características que encantam. Sim, temos um poder inigualável, damos conta de fazer inúmeras coisas ao mesmo tempo, lidamos com questões difíceis e no fim conseguimos sobreviver, carregando o mundo nas costas.

Sendo mãe ou não, casada ou não, jovem ou experiente, temos uma particularidade inerente: temos o dom de nos fortalecer. Desconheço alguma mulher que não precise usar sua força interior para superar um obstáculo, impor respeito ou se manter firme. Além de uma infinidade de tarefas e responsabilidades, damos cor ao mundo, deixando-o mais sensível, bonito e alegre.

Nossa caminhada não é fácil, passamos por diversas situações em que a dureza, grosseria e desrespeito resultam numa quantidade generosa de conflitos que precisamos vencer dia após dia. E essa batalha não termina depois de um dia cansativo de trabalho, ela continua na forma de julgamento.


Uma mulher forte incomoda. Sua capacidade para resolver problemas de forma rápida e eficiente, tomar decisões difíceis, muitas vezes, projeta nos outros uma imagem diferente e acaba pesando sobre seus ombros. Ser mulher é muito mais complexo do que ter atributos femininos. É lutar diariamente.

A construção social determinou que as mulheres para serem respeitadas deveriam seguir um protocolo, um padrão aceitável para a sociedade. Pedir desculpas é um deles. A posição submissa que nos ensinaram é a que mais se sobressai. Para alguns de nossa sociedade, uma mulher que se impõe é mal-educada. Se ela opinar sobre algo polêmico, é atrevida. Foi ensinado a nós que seríamos aceitas, se nos comportássemos como bonecas.

Mas uma mulher forte quebrou esses padrões. Separamos aqui algumas atitudes que garantem a ela o título de força feminina. Veja:

1. Não se desculpa por se amar


Não é arrogância nem prepotência se colocar em primeiro lugar. Aprendemos um conceito errado de sempre negligenciar nossas vontades. Mas isso não é feito mais por mulheres fortes. Elas se amam e gritam isso aos quatro cantos do mundo! Não peça desculpa por ter amor-próprio!


2. Não se desculpa por seguir seus sonhos

As mulheres merecem o melhor, sempre! Não fique com aqueles que diminuem suas vontades. Seus sonhos não são obstáculos na vida de ninguém. São seus e não há nada de errado em correr atrás da realização deles.



3. Não se desculpa por ser suficiente para si

Se uma mulher tomou a decisão de não ter filhos ou de não se casar, que a sociedade de uma vez por todas entenda que isso diz respeito apenas a ela. Ela não será melhor ou pior que ninguém.



4. Não se desculpa por ser ela mesma

Mulheres fortes não mudam para agradar a alguém, mudam por si próprias. Já foram por anos diminuídas por suas atitudes, agora acordaram e não se permitem mais ser tratadas de maneira desrespeitosa.


5. Não se desculpa por ser forte demais


Já vimos aqui que a característica de uma mulher que tem a força como sobrenome não é ser passiva e aguentar calada. Ela “parte pra cima”, defende-se com unhas e dentes. Já passou o tempo em que ficava quieta e sofria em silêncio, agora ela usa essa força para alcançar seus objetivos e caminhar rumo a um futuro próspero e digno!


6. Não se desculpa por chorar

Choro não é sinônimo de fraqueza. Há momentos em que a mulher precisa descarregar tudo o que veio suportando. A força cobra um preço, então às vezes é necessário colocar para fora tudo o que pesa, para equilibrar as emoções novamente.


E você? É ou conhece alguma mulher que se encaixa nesta lista?

Compartilhe este texto em suas redes sociais e comente-o, queremos muito saber sua opinião!

Deus é o nosso reerguer ao longo dos dias, o braço estendido, a vigilância redobrada

Artigo Anterior

Estes poderosos ensinamentos de São Tomás de Aquino vão transformar sua vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.