publicidade

Uma mulher forte jamais pede desculpas por estas 6 coisas!

Essas mulheres são seguras de si mesmas. Confira as coisas pelas quais elas nunca se desculpam!



Mulher é um conjunto inebriante de várias características que encantam. Sim, temos um poder inigualável, damos conta de fazer inúmeras coisas ao mesmo tempo, lidamos com questões difíceis e no fim conseguimos sobreviver, carregando o mundo nas costas.

Sendo mãe ou não, casada ou não, jovem ou experiente, temos uma particularidade inerente: temos o dom de nos fortalecer. Desconheço alguma mulher que não precise usar sua força interior para superar um obstáculo, impor respeito ou se manter firme. Além de uma infinidade de tarefas e responsabilidades, damos cor ao mundo, deixando-o mais sensível, bonito e alegre.

Nossa caminhada não é fácil, passamos por diversas situações em que a dureza, grosseria e desrespeito resultam numa quantidade generosa de conflitos que precisamos vencer dia após dia. E essa batalha não termina depois de um dia cansativo de trabalho, ela continua na forma de julgamento.

Uma mulher forte incomoda. Sua capacidade para resolver problemas de forma rápida e eficiente, tomar decisões difíceis, muitas vezes, projeta nos outros uma imagem diferente e acaba pesando sobre seus ombros. Ser mulher é muito mais complexo do que ter atributos femininos. É lutar diariamente.


A construção social determinou que as mulheres para serem respeitadas deveriam seguir um protocolo, um padrão aceitável para a sociedade. Pedir desculpas é um deles. A posição submissa que nos ensinaram é a que mais se sobressai. Para alguns de nossa sociedade, uma mulher que se impõe é mal-educada. Se ela opinar sobre algo polêmico, é atrevida. Foi ensinado a nós que seríamos aceitas, se nos comportássemos como bonecas.

Mas uma mulher forte quebrou esses padrões. Separamos aqui algumas atitudes que garantem a ela o título de força feminina. Veja:


1. Não se desculpa por se amar

Não é arrogância nem prepotência se colocar em primeiro lugar. Aprendemos um conceito errado de sempre negligenciar nossas vontades. Mas isso não é feito mais por mulheres fortes. Elas se amam e gritam isso aos quatro cantos do mundo! Não peça desculpa por ter amor-próprio!


2. Não se desculpa por seguir seus sonhos

As mulheres merecem o melhor, sempre! Não fique com aqueles que diminuem suas vontades. Seus sonhos não são obstáculos na vida de ninguém. São seus e não há nada de errado em correr atrás da realização deles.


3. Não se desculpa por ser suficiente para si

Se uma mulher tomou a decisão de não ter filhos ou de não se casar, que a sociedade de uma vez por todas entenda que isso diz respeito apenas a ela. Ela não será melhor ou pior que ninguém.


4. Não se desculpa por ser ela mesma

Mulheres fortes não mudam para agradar a alguém, mudam por si próprias. Já foram por anos diminuídas por suas atitudes, agora acordaram e não se permitem mais ser tratadas de maneira desrespeitosa.


5. Não se desculpa por ser forte demais

Já vimos aqui que a característica de uma mulher que tem a força como sobrenome não é ser passiva e aguentar calada. Ela “parte pra cima”, defende-se com unhas e dentes. Já passou o tempo em que ficava quieta e sofria em silêncio, agora ela usa essa força para alcançar seus objetivos e caminhar rumo a um futuro próspero e digno!


6. Não se desculpa por chorar

Choro não é sinônimo de fraqueza. Há momentos em que a mulher precisa descarregar tudo o que veio suportando. A força cobra um preço, então às vezes é necessário colocar para fora tudo o que pesa, para equilibrar as emoções novamente.

E você? É ou conhece alguma mulher que se encaixa nesta lista?

Compartilhe este texto em suas redes sociais e comente-o, queremos muito saber sua opinião!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.