Comportamento

Única no time de futebol de bandeira, garota de 6 anos prova que esporte não tem gênero!

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ westchester_realtor_.
2 Capa Unica no time de futebol de bandeira garota de 6 anos prova que esporte nao tem genero

A mãe compartilhou toda orgulhosa um vídeo da filha jogando e provou que lugar de menina é onde ela quiser!

As mulheres estão conquistando espaço cada vez mais cedo. Antigamente as atividades eram bem mais seletivas, separando meninos de meninas, deixando os esportes e artes marciais para garotos e para garotas sobravam atividades como dança, pintura, música e artes.

Com a evolução do pensamento humano, muitos estão entendendo que criança não liga para estereótipos, elas gostam da brincadeira e do lúdico, não se importando se aquela atividade tem a ver com gênero.

É muito importante ouvir a opinião dos pequenos acerca do que querem fazer para se divertir. Ensinar a uma menina que a vontade dela importa é mostrar que é aceita e amada pelos pais. Ela crescerá com a certeza de que pode se posicionar sobre o que quer ou não, isso vai ajudá-la muito no futuro.

Alessia Ashley tem 6 anos e seu vídeo deixou todos de boca aberta com seu talento. A pequena prodígio simplesmente deixou seus companheiros de time de futebol para trás e mostrou ter muito talento para o esporte!

Com informações ao Good Morning America, a mãe da menina contou que ela é a única garota no time de futebol de bandeira. A liga a que faz parte permite que crianças de qualquer gênero joguem juntas, porém só havia mais uma vaga para compor o time, e Alessia a ocupou.

Marianna Ashley, a mãe orgulhosa, disse que um dia sua filha a questionou se poderia jogar futebol. Prontamente ela lhe perguntou se tinha certeza disso e se não se importava de jogar com meninos. A resposta de Alessia foi categórica: ela queria apenas fazer parte do time.

A mãe conta que sua filha sempre foi atlética e gostou de esportes em geral. Ela só começou o futebol este ano, por ser um pouco tímida no início, por não conhecer ninguém, relata Marianna. Mas aos poucos, mesmo hesitante, foi entrando no jogo e, à medida que se sentiu mais confortável, a afinidade aumentou bastante com a modalidade esportiva.

O vídeo publicado pela mãe no TikTok demonstra como a pequena é sagaz e consegue passar pelos colegas com facilidade. Muitos caem ou correm, tentando alcançá-la, mas a menina é bem mais rápida.

 

@westchester_realtorAnd babygirl does it again 😤💕🔥 ##RunLikeAGirl ##girlsinsports ##football ##flagfootball ##highponyenergy ##girlpower ##girlsinfootball♬ All The Way Up – Fat Joe & Remy Ma

A mãe relata que todos estavam maravilhados com a performance de Alessia. A equipe enlouqueceu quando ela pegou a bola e saiu correndo, desviando-se dos adversários. Realmente ela demonstrou ter talento!

A mãe afirma que Alessia admira muito seu irmão mais velho, Bob, de 11 anos, que também joga e crê que por isso ela se identificou tanto com o esporte. Marianna conclui que vai fazer o possível para que a filha se mantenha na atividade, e estão pensando em conseguir um treinador para que suas habilidades se aprimorem.

2 2 Unica no time de futebol de bandeira garota de 6 anos prova que esporte nao tem genero

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ westchester_realtor_.

Muito bom ver quando a família está engajada em apoiar a vontade de uma criança, mesmo que tenha pouca idade. Com toda certeza, Alessia é muito feliz por realizar a atividade de que tanto gosta sem se preocupar com estereótipos!

O que achou deste texto?

Comente e compartilhe-o em suas redes sociais!

0 %