Valorize as pessoas que estiveram ao seu lado nos momentos mais difíceis. Elas valem ouro!

4min. de leitura

As pessoas que sempre o apoiaram quando você mais precisava são as únicas que realmente merecem o seu afeto e a sua dedicação.



Infelizmente, não serão todas as pessoas que estão à sua volta que estarão dispostas a ajudar quando você precisar. Aquele ditado “fazer o bem, sem olhar a quem” não é seguido à risca por todos. A verdade é que você terá sempre de ficar com um “pé atrás” em relação à maioria daqueles com as quais você se relaciona, porque nunca se sabe quando um deles pode trair você ou querer ter tudo o que você já conquistou. A inveja, por sinal, é o mal que ainda corrompe grande parte dos corações. Sempre haverá alguém cobiçando o seu sucesso profissional, as relações que você estabelece com amigos e familiares.

Mas distinguir essas pessoas de mau coração daquelas em quem você pode confiar também não é uma das tarefas mais complicadas. Nos momentos mais difíceis da sua vida, elas geralmente serão as primeiras a se afastarem. Isso mesmo, as pessoas falsas só querem a sua “amizade” quando é do interesse delas, quando elas veem que têm algo a ganhar com isso, em resumo, elas não são suas amigas.

Os amigos de verdade, aqueles em quem você realmente pode confiar, estes sim farão questão de ficar ao seu lado quando a tristeza ou os problemas tiram a sua paz.

É justamente eles que você deve valorizar acima de todas as coisas, porque não é exagero dizer que eles valem ouro. Vivemos num mundo tão difícil, a cada vez que saímos de casa ou ligamos a televisão, por exemplo, somos bombardeados com más notícias, ficamos chocados e ao mesmo tempo com medo ao constatar quão violenta é a sociedade atual. Por isso é tão importante manter ao nosso lado pessoas que nos provem que, apesar de tudo isso, ainda temos em quem confiar, ainda existem almas dispostas a nos ajudar e a nos fazer bem e mais felizes simplesmente com sua presença.


São as pessoas boas à nossa volta que dão sentido à nossa vida, afinal, qual seria o motivo de continuar lutando, se não fosse para desfrutar, compartilhar as nossas conquistas com as pessoas que amamos?

Por isso fique atento, não se deixe levar pela má influência das pessoas que só querem ver o seu fracasso, e se afaste delas, anule-as da sua vida.

Lembre-se que, da mesma forma como existem pessoas ruins neste mundo, há uma quantidade muito superior de pessoas boas. São elas que você deve manter ao seu lado, se possível, para o resto da vida.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.