Comportamento

“Vista-se como uma mãe, vai envergonhar seu filho.” Mulher diz sofrer duras críticas sobre suas roupas

Direitos autorais: reprodução TikTok/@strawberry.hayes.
1 Capa Vista se como uma mae vai envergonhar seu filho Mulher diz sofrer duras criticas sobre suas roupas

Embora seja muito julgada, considera-se uma boa mãe e seu estilo nada tem a ver com a maneira de criar os filhos.

Charlie Hayes tem 21 anos e é mãe de Jasper, de 3. Ela afirma que é recebida com olhares de desaprovação de outras mães e comentários sobre a maneira de se vestir. Além das críticas pessoalmente, na internet ela também é muito julgada.

Chegou a mencionar para o The Sun que as pessoas dizem que ela é bizarra e o filho deveria ter medo e vergonha dela. Charlie responde que suas roupas não determinam se ela é ou não uma boa mãe e que as pessoas deveriam parar de rotular outras.

A mãe é como um alvo on-line, onde muitos a criticam por não se vestir adequadamente, como uma mãe. Ela argumenta que a maneira convencional de se vestir nunca foi uma opção, que não é um critério de classificação da maternidade, e seu filho ama seu guarda-roupa ousado e sua aparência.

Os comentários negativos sugerem que Charlie mude imediatamente e se vista adequadamente, como uma mãe, ou vai envergonhar o filho. É xingada e chamada de aberração por muitos, mostrando que a falta de respeito é gigantesca.

O jeito de se vestir não tem nada a ver com a habilidade de ser mãe, e ela insiste dizendo que é a melhor para o seu filho. Mesmo com tantas mensagens dizendo que Jasper vai sofrer bullying, porque ela se veste de forma inadequada, Charlie garante que o cria para ser uma pessoa respeitosa, diferente do tipo de pessoas que escrevem ofensas a ela.

Afirma que seu filho não se incomoda com o seu estilo alternativo e que os outros deveriam não se incomodar também. Ressalta que ela é uma prova ambulante de que não precisa usar certos tipos de roupas para ser uma boa mãe e deseja acabar com esse estereótipo “certinho”.

1 2 Vista se como uma mae vai envergonhar seu filho Mulher diz sofrer duras criticas sobre suas roupas

Direitos autorais: reprodução TikTok/@strawberry.hayes.

1 3 Vista se como uma mae vai envergonhar seu filho Mulher diz sofrer duras criticas sobre suas roupas

Direitos autorais: reprodução TikTok/@strawberry.hayes.

Foi mãe aos 18 e se mudou da pequena cidade em que nasceu achando que não seria mais julgada por seu estilo, mas viu que isso não aconteceu. Ela conta que recebe olhares de reprovação de outras mães no berçário, mas aprendeu a conviver com isso, então não se importa mais.

Charlie diz que gosta de se expressar dessa maneira, com vestidos, saias e blusas brilhantes, além de suas botas de salto plataforma e meia arrastão. Entende que muitas mulheres mais velhas fiquem chocadas com isso, mas elas precisam entender que estamos em 2021 e esse pensamento é ultrapassado, relatou.

1 4 Vista se como uma mae vai envergonhar seu filho Mulher diz sofrer duras criticas sobre suas roupas

Direitos autorais: reprodução TikTok/@strawberry.hayes.

1 5 Vista se como uma mae vai envergonhar seu filho Mulher diz sofrer duras criticas sobre suas roupas

Direitos autorais: reprodução TikTok/@strawberry.hayes.

“Se meu filho está feliz, não entendo por que esse julgamento é importante”, diz a mãe sobre as críticas que sofre. Ela agora está incentivando outras mães a adotar visual próprio e não seguir os padrões que tanto as aprisionam.

Afirma que não vai deixar nenhum comentário negativo desanimá-la. Seu estilo sempre foi um pouco rebelde e, quanto mais mensagens negativas ela recebe, mais quer se vestir da maneira que se sente bem.

A jovem conclui dizendo que uma mulher pode ser a mãe mais perfeita do mundo e se vestir no padrão, que ainda receberá julgamentos e críticas, então qual seria o sentido de não poder fazer o que quer? Finaliza dizendo que esse comportamento só vai deixá-la infeliz, e isso é injusto.

0 %